sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vander Iacovino comenta grupo do Brasil no GP


O Brasil já sabe quem enfrentará na primeira fase do Grand Prix de Futsal deste ano. Depois do sorteio das chaves do torneio, ocorrido na manhã desta quinta-feira (30/9) em Anápolis, a comissão técnica e os atletas brasileiros conheceram os três adversários na chave A.

O primeiro dos times a serem batidos será a forte República Tcheca, seleção com a qual o Brasil abre o torneio, no dia 17/10, às 10h no Ginásio Internacional Newton de Faria. Na sequência, no dia 18/10, às 20h o Brasil encara o selecionado da Costa Rica. No final da fase os brasileiros encaram a Líbia, no dia 19/10, também no Newton de Faria.

Vander Iacovino, técnico adjunto do selecionado nacional, analisou os três primeiros jogos do Brasil no Grand Prix. Ele classificou a chave como ‘interessante’ para o Brasil. O ex-atleta destacou a República Tcheca como a seleção mais forte a ser enfrentada neste primeiro momento.

“Marcos Sorato (técnico do Brasil) e eu acompanhamos o Europeu na Hungria, onde a República Tcheca foi muito bem, eliminando a Itália nas quartas de final e chegando às semifinais. Deixaram uma bela impressão para nós e agora os enfrentaremos na estreia do Grand Prix. Será uma partida boa para nosso primeiro teste”, avaliou.

Quanto à Líbia e a Costa Rica, Iacovino destaca as qualidades dos dois adversários seguintes dos brasileiros. “A Líbia vem em franca ascensão no cenário mundial. Conta com dois ótimos atletas, muito habilidosos, e fez grandes partidas contra o Brasil em amistosos realizados há dois anos. A Costa Rica é um selecionado rápido, que também vem crescendo”, frisou.

Para ele, a primeira fase será importante para que o Brasil alcance o fortalecimento necessário para os playoffs. “Com um período abaixo do necessário para treinos, teremos que buscar o fortalecimento da equipe nesta primeira fase do torneio. Nesse ponto nossa chave ficou excelente, já que não enfrentaremos adversários fracos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário