quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Brasil e Itália se encontram nas quartas de final do GP


Anápolis (GO ) - Uma das quartas de final do 6º Grand Prix de Futsal reunirá dois tradicionais rivais. Nesta quinta-feira (21/10), às 18 horas, Brasil e Itália enfrentam-se no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), por uma vaga nas semifinais da competição.

A expectativa de ambos era terminar em primeiro lugar das respectivas chaves, mas os italianos não conseguiram superar o Paraguai no grupo B e ficaram em segundo, com seis pontos. Já os brasileiros confirmaram o favoritismo e foram primeiros na chave A com nove pontos.

Nenhum dos times terá desfalques disciplinares. No Brasil, a dúvida é a utilização do fixo Ciço e do ala Falcão, que estão com lesões musculares e nem participaram do treino na academia do ginásio da UniEvangélica, realizado na tarde desta quarta-feira (20/10). A participação dos dois atletas na partida só será decidida após o treinamento desta quinta, às 10 horas, no ginásio Newton de Faria.

Na Itália, o técnico Roberto Menichelli comandou nesta quarta uma atividade no ginásio Newton de Faria. Durante cerca de uma hora, os italianos fizeram um trabalho tático, seguido de jogadas ensaiadas e até cobranças de pênalti. Após o trabalho, o pivô Jairo dos Santos, um dos sete brasileiros naturalizados italianos, comentou sobre enfrentar os brasileiros. “O jogo vai ser muito difícil. Mas estamos aqui para jogar e para ganhar, independente do adversário”, afirmou.

O ala Vinícius, capitão da Seleção Brasileira, também tem opinião parecida. “Agora é outro campeonato. “Usamos a primeira fase para nos entrosar e nos preparar porque é decisão a partir desse jogo”, disse ele, que vê dificuldades por enfrentar muitos atletas brasileiros como adversário. “Além da qualidade, o jogador brasileiro tem um algo a mais, que é uma vibração e uma determinação muito grande quando entra em quadra. Isso só torna mais difícil esse jogo”, resumiu.

Confrontos recentes
Brasil e Itália já se encontraram em uma edição do Grand Prix. Foi no ano de 2006, quando ambos decidiram o torneio disputado em Caxias do Sul (RS). Em uma partida equilibrada, as duas equipes empataram por 2 a 2 no tempo normal e, na prorrogação, os brasileiros venceram por 3 a 0.

Outro encontro entre as duas seleções ocorreu na Copa do Mundo de Futsal da Fifa, disputada em 2008. Na segunda fase, Brasil e Itália caíram no mesmo grupo e se enfrentaram pela segunda rodada da competição, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Mais uma vez, os brasileiros levaram a melhor e venceram por 3 a 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário