segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Preparador de goleiros da seleção elogia início de trabalho


Anápolis (GO) - Completados três dias de preparação para o 4º Campeonato Sul-Americano Sub 20, o preparador de goleiros da seleção brasileira, Carlos Frederico, se diz satisfeito com o desempenho dos três goleiros convocados: Dudu, Igor e Deivid.

Segundo Fred, como é mais conhecido o preparador, as atividades dos guarda-metas são todas programadas e devem seguir um cronograma de evolução natural. De acordo com o simpático carioca, os fundamentos que estão sendo aprimorados no momento são os de força e saída do gol.

“A evolução da preparação é gradativa, aos poucos mesmo. A cada novo treino acrescentamos algo novo. Depois da agilidade, o momento agora é de trabalhar a saída e a força dos três”, revelou Fred.

Ainda segundo ele, os atletas estão todos no mesmo nível. “Os três goleiros estão no mesmo nível, não tem nenhum a frente do outro neste início de preparação. Com o decorrer das atividades é natural um ou outro ir despontando”, analisou.

Por fim, o preparador de goleiros disse que é natural a troca de informações com o técnico Vander Iacovino, mas que a decisão final, a de quem será o titular, é do treinador.

“Quem tem a palavra final é o técnico, mas nós conversamos sempre e eu procuro deixar minha opinião”, finalizou Fred, que seguirá viagem com o elenco brasileiro para a Colômbia, onde o Brasil tentará conquistar o tetracampeonato Sul-Americano da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário