terça-feira, 5 de outubro de 2010

Carlos Barbosa vence Poker e avança na Liga

O Carlos Barbosa (RS) está na semifinal da Liga Futsal 2010. Nesta terça-feira (5/10), o time laranja derrotou o Poker/PEC (RJ) por 6 a 3 no segundo jogo das quartas de final e segue na luta pelo bicampeonato da competição. A partida foi realizada no Centro Municipal de Eventos, no interior gaúcho.

Classificado, o Carlos Barbosa espera pelo vencedor do confronto entre Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Malwee/Cimed (SC), que se enfrentam na próxima sexta-feira (8/10). Já o Poker se despede da competição de cabeça erguida, pois a equipe conseguiu ficar entre os oito melhores pela primeira vez na Liga.

Para o pivô Vander Carioca, apesar da derrota, a campanha fluminense tem que ser comemorada. “Montamos um bom time e chegamos nas quartas de final, coisa que nunca tinha acontecido. Claro que queríamos ganhar e chegar mais longe, mas acho que todos estão felizes por esse feito inédito”, disse.

Já o fixo Rodrigo, de Carlos Barbosa, disse que a vitória da equipe foi construída no segundo tempo. “O Petrópolis é um time muito forte e voltamos para o segundo tempo com uma equipe mais leve para jogar nos contra-ataques e na velocidade. Deu certo e agora é descansar e preparar para as semifinais”, afirmou.

O jogo
O jogo começou em ritmo intenso. Logo nos dois primeiros minutos, o Carlos Barbosa teve duas chances de abrir o placar, mas o goleiro Rennan fez boas defesas e evitou a abertura do placar. Já o Poker levou perigo com o pivô Vander Carioca, que saiu livre na frente e finalizou forte, mas foi a vez do arqueiro Lavoisier garantir o marcador inalterado.

Aos 9min04, o Carlos Barbosa conseguiu chegar ao primeiro gol. Depois de tabelar na frente da área, o ala Marcênio teve liberdade para carregar e chutar no canto esquerdo para colocar os donos da casa na frente do placar.

Em desvantagem, o Poker teve que sair para buscar o empate. Em cobrança de falta, o time fluminense conseguiu acertar a trave, mas a igualdade só saiu aos 18min45, quando Vander Carioca recebeu passe na entrada da área, girou sobre o marcador e chutou na saída de Lavoisier para fechar o placar parcial em 1 a 1.

Carlos Barbosa voltou melhor para a segunda etapa e marcou o segundo aos 23min45. Em cobrança de falta ensaiada, o ala Thiaguinho rolou a bola para ao ala Rodrigo, que chutou com força para marcar o segundo dos gaúchos. Na seqüência, o time laranja ampliou novamente o placar. Marcênio roubou a bola no campo de ataque e, depois de driblar Rennan, tocou rasteiro para marcar o terceiro dos donos da casa.

Precisando pelo menos empatar, o Poker saiu para o ataque e deixou espaços na defesa. O Carlos Barbosa aproveitou e, aos 31min40, Rodrigo chutou de dentro da pequena área para marcar o quarto. Sem desistir, o time fluminense continuou com o goleiro linha e, aos 33min19, Vander Carioca completou cruzamento e deu novas esperanças ao time visitante.

Mas, no ímpeto de ir para o ataque, Poker se precipitou e, aos 33min46, Sinoê roubou a bola e chutou de longe para frear a reação dos fluminenses. Depois, aos 34min53, o pivô gaúcho escorou cruzamento de cabeça e fez o sexto do time laranja, mas, aos 35min20, Vander Carioca cobrou pênalti e fez o terceiro do seu time, mas já era tarde e o placar ficou mesmo 6 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário