quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Técnico da seleção Sub 20 busca maior entrosamento


Anápolis (GO) - O técnico da seleção brasileira de futsal Sub 20, Vander Iacovino, comandou na manhã desta quarta-feira (27/10) seu último treinamento com bola antes do embarque para a Colômbia, onde o Brasil tentará conquistar o tetracampeonato Sul-Americano da categoria.

Já de olho na estreia contra os equatorianos (sábado – 30/10), o treinador brasileiro continua dando prioridade as atividades táticas-técnicas. De acordo com ele, aprimorar o entrosamento é fundamental nesta fase de preparação.

“Temos procurado priorizar o entrosamento e a parte tática, pois nosso tempo é curto. Na Colômbia, o nosso período de treinamento ficará ainda mais limitado, então temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos para melhorarmos alguns fundamentos”, analisou Iacovino.

Sobre as mudanças na ala (Franklin e Vinícius foram cortados por lesão muscular; Pierre e Luizinho chegaram), Vander lamentou os cortes, mas demonstrou confiança nos recém-chegados.

“Não é bom perder atletas no nosso último dia de trabalho aqui, mas os garotos que chegaram nós já acompanhávamos, até mesmo porque eles estavam na nossa pré-lista de convocados. São competentes, apenas não estão no mesmo ritmo dos demais”, comentou o técnico.

Por fim, Vander declarou que agora tem três alas canhotos no elenco. Antes, era o contrário. “O que muda é que agora eu tenho três alas canhotos e dois destros. Antes era o inverso”

Nenhum comentário:

Postar um comentário