sábado, 16 de outubro de 2010

Congresso técnico acerta últimos detalhes antes do GP

Anápolis (GO) - O congresso técnico do 6º Grand Prix de Futsal foi realizado na tarde desta quinta-feira (16/10), em Anápolis (GO). Representantes das 16 equipes estiveram presentes no auditório da UniEvangélica para o evento que definiu os últimos detalhes antes do início da competição.

O regulamento da competição foi apresentado e alguns pontos foram discutidos, como a apresentação dos uniformes, horários e aspectos de disciplina, logística e organização em geral. Além da formação das comissões disciplinares e de apelação.

O Grand Prix 2010 começa neste domingo (17/10), com o confronto entre Brasil e República Checa, às 10 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Outros sete jogos complementam a primeira rodada do campeonato, que é considerado o segundo mais importante do planeta, só atrás da Copa do Mundo de Futsal da Fifa. Além do ginásio Newton de Faria, haverá confrontos também no ginásio da UniEvangélica.

O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, deu as boas-vindas aos representantes das delegações. “O futsal, esporte genuinamente brasileiro, arraigou-se em centena de países e hoje já há mais de um milhão de atletas registrados na Fifa, no Brasil são mais de 373 mil atletas inscritos. E o futsal só é grande pela participação de todo o mundo, já que em qualquer país que se pratica a modalidade se observa um público cativo”.

O dirigente falou de um antigo sonho dos salonistas em todo mundo. “Esperamos que estas ações sirvam para mostrar ao Comitê Olímpico Internacional que o futsal é um esporte que merece fazer parte do programa olímpico e que este seja um passo a mais neste processo. Espero que os países que aqui estão, que são potências mundiais, se integrem a este movimento para que possamos ter sucesso”, comentou Aécio de Borba Vasconcelos.

O prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, fez questão de destacar a dimensão do evento. “O 6º Grand Prix, pelos preparativos, já é uma competição grandiosa. O Grand Prix representa a união dos continentes, levando à outros países a consciência de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social. A cidade de Anápolis está extremamente feliz por acolher à todos”, comentou Gomide.

“No ano passado a CBFS nos convidou para assistir o Grand Prix. Aqui estão as melhores equipes do mundo e espero que haja bons jogos e uma boa arbitragem. É uma competição importante, pois estaremos vendo em prática as novas regras determinadas pela Fifa”, lembrou Jesus Rúbio, Diretor de arbitragem da Fifa para o futsal.

Parceiros
O representante dos Correios – Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil – Cristiano Valentim, falou da relação entre a empresa e a CBFS. “Para os Correios é uma honra muito grande patrocinar mais um Grand Prix. Estamos juntos desde o início e é excelente ver como a competição evoluiu. Nos sentimos responsáveis pelo crescimento da modalidade pelo apoio dado ao futsal e cada vez mais consolidamos nossa imagem como Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil”, falou.

O gerente da agência do Banco do Brasil (O Banco do Futsal Brasileiro) do bairro Jundiaí, em Anápolis, compôs a mesa como representante da entidade no congresso técnico. “Estou muito feliz, pois sou anapolino e estou representando o Banco do Brasil, que vem também fazendo parte o desenvolvimento deste esporte. Para mim é uma honra estar aqui e espero que o Grand Prix seja um sucesso”

Nenhum comentário:

Postar um comentário