quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Catar espera evoluir com participação no Grand Prix


A Seleção do Catar será uma das novidades no VI Grand Prix de Futsal, que será realizado em Anápolis (GO) entre os dias 17 e 24 de outubro. Será a primeira vez que o time asiático disputará a competição e a expectativa é adquirir mais conhecimento para desenvolver o esporte no país.

O Catar é comandado desde o início do ano pelo técnico português Francisco Batista, que levou Guiné-Bissau ao quarto lugar nos Jogos da Lusofonia de 2009. O comandante luso substituiu o brasileiro Rúbio Guerra, que comandou a seleção durante mais de dois anos e iniciou o trabalho de desenvolvimento do futsal catarense.

Agora, a missão de Francisco Barbosa é dar continuidade ao trabalho do brasileiro. Por isso, disputar o Grand é uma boa oportunidade para que ele avalie as condições do time ao enfrentar equipes do primeiro escalão do futsal mundial.

Nesse sentido, o sorteio das chaves do Grand Prix sorriu para o Catar. A equipe caiu no grupo B da competição, ao lado de Espanha, Argentina e Romênia. Logo na estréia, os catarenses terão pela frente um gigante do salonismo. No domingo (17/10), às 12 horas, no ginásio Newton de Faria, os asiáticos duelarão contra os espanhóis, bicampeões mundiais e pentacampeões europeus.

Na seqüência, o Catar enfrentará a Romênia, em partida que será realizada na segunda-feira (18/10), às 20 horas, no ginásio da Unievangélica. Por fim, na terça-feira (19/10), os catarenses encerram a participação na primeira fase contra a Argentina, às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário