sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Centrado na semifinal, RJ é goleado por SC

Duque de Caxias (RJ) - Santa Catarina irá enfrentar o Ceará na semifinal do IV Campeonato Brasileiro de Seleções de futsal, categoria feminina Sub 20. Depois de golear o já classificado Rio de Janeiro por 10 a 0, a seleção catarinense confirmou o 1º lugar do grupo A do nacional. Catarinenses e cariocas se enfrentaram na noite desta sexta-feira, 15 de outubro, no ginásio Waldir Pereira.

Com o pensamento na semifinal deste sábado (16), quando enfrentará a invicta seleção paulista, Rio de Janeiro não dificultou em nada o jogo para as catarinenses, que assim como São Paulo, garantiram a vaga na fase seguinte com 100% de aproveitamento.

Sem dificuldades, Santa Catarina, atual campeã da categoria, abriu seis tentos de vantagem antes mesmo do intervalo, com gols de Japa, Samy, Brenda e outros três da ala Tampa, de 19 anos, nova artilheira do nacional deste ano.

O ritmo não mudou no segundo tempo. Indiferente com a postura adversária, a equipe catarinense continuou no ataque e encerrou a goleada com gols de Brenda, Japa, Mara e mais um de Tampa – 10 a 0, resultado final.

De acordo com o competente técnico da seleção catarinense, Anderson Machado de Menezes, o confronto de amanhã (16), 15 horas, contra as cearenses, será equilibrado, assim como a outra semifinal, entre São Paulo e Rio de Janeiro, que começará as 16h30.

“É um adversário rápido em quadra, bem treinado e experiente. Certamente teremos duas semifinais muito equilibradas. Apesar da qualidade do adversário, nosso elenco é competente e tem mostrado força no decorrer do campeonato. Estamos confiantes”, revelou o treinador catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário