quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arena Santos é inaugurada na baixada



A Arena Santos, moderno equipamento esportivo construído pela prefeitura na Vila Mathias (Av. Rangel Pestana, 184), foi entregue nesta última quarta-feira (27), às 18h30. Com capacidade para 5 mil pessoas, quadras, salas para atividades variadas e infraestrutura de apoio, o complexo servirá de palco para as principais disputas dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem na cidade a partir do dia 4. E também para a festa de encerramento da competição, no dia 14.

O custo total do empreendimento, incluindo obras, instalações, equipamentos, preparação e urbanização do entorno, sistema de som e segurança, climatização e recursos tecnológicos, foi de R$ 17,8 milhões, provenientes de convênio firmado entre prefeitura e Estado, por meio do Fundo do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias.

Infraestrutura

A Arena Santos tem 11 mil m² de área construída e dispõe de ampla infraestrutura e recursos tecnológicos modernos, estando apta a sediar disputas internacionais e grandes shows. Projetada pelo arquiteto Aguinaldo Secco Júnior, da prefeitura, conta ainda com salas para diversas atividades.

As arquibancadas contam com assentos e têm espaços reservados para pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes, cadeirantes e obesos. O estacionamento no térreo tem vagas para 100 carros, além de motos. Na área externa há outros dois reservados para ônibus das equipes e veículos de imprensa.

Existe ainda um setor exclusivo para cobertura jornalística dos eventos, com cinco estúdios para transmissões ao vivo de rádio, tevê e internet. A história da Arena Santos e do Cais Vila Mathias teve início em 2008, quando a prefeitura, autorizada pela Câmara Municipal, vendeu um imóvel de seu patrimônio no Valongo à Petrobras. Com parte dos recursos, a administração municipal adquiriu junto à CPFL o terreno localizado na Avenida Rangel Pestana, 184.

Nenhum comentário:

Postar um comentário