sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Futsal do Santos pode trazer esquadrão de peso


Depois de verem a equipe profissional de futebol conquistar dois títulos na atual temporada, os dirigentes do Santos resolveram investir nos esportes olímpicos.

Em parceria com a prefeitura, o clube inaugurará no dia 27 um novo Ginásio Municipal, com capacidade para 5 mil pessoas. Para utilizar o local, o LANCENET! apurou que o Peixe anunciará uma equipe de alto rendimento para 2011 no futsal.

Juntamente com o time, alguns reforços também podem ser anunciados. Falcão e Vander Carioca, craques da Seleção e artilheiros da Liga Futsal, já iniciaram conversas. A situação do segundo, aliás, está bem próxima de ser resolvida.

– Recebi uma proposta para atuar pelo Santos nas próximas duas temporadas. Hoje, tenho 90% de chances de acertar. Estou apenas aguardado o presidente do Petrópolis (atual clube) voltar de viagem para conversarmos – garantiu Vander ao LANCENET!, por telefone.

O pivô, aliás, mostrou-se bastante animado com o projeto santista de investir na modalidade. Além disso, a possibilidade de atuar ao lado de Falcão é outro atrativo. Vander deixou escapar que o técnico Fernando Ferretti, da Malwee/Cimed, também estaria acertando com o Peixe.

– Querem montar um time forte, que será dirigido pelo Ferretti. E uma parceria com o Falcão tem tudo para dar certo – revelou.

Já Falcão prefere manter a cautela em relação ao futuro. O ala tem contrato até o fim de 2011 com a Malwee/Cimed e uma alta multa rescisória ainda impede o acerto.

– Seria um prazer ir para o Santos, mas temos de aguardar ainda.

DIRETORIA PREFERE DESPISTAR SOBRE ACERTOS

Apesar de Vander Carioca confirmar que está muito perto de fechar com o Santos, os dirigentes do clube negam a contratação. E mais: despistam que já esteja decidido que o futsal será a modalidade que receberá investimento da parceria com a Prefeitura.

Segundo João Maria Menano, diretor de esportes olímpicos, o clube realmente anunciará uma nova equipe no dia 27, mas não confirmou o acerto de Vander.

– Não temos nada decidido em relação à modalidade, muito menos sobre contratações. Estamos fechando alguns patrocinadores, mas vamos aguardar o fim do mês – disse.

Já Armênio Neto, gerente de marketing do Santos, deu sinais de que o futsal deve mesmo ganhar espaço no clube alvinegro em 2011.

– Temos as categorias de base do futsal e revelamos vários jogadores. Com um time de ponta, atrai atenção e mais talentos para o clube .

Nenhum comentário:

Postar um comentário