segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Malwee/Cimed está na semifinal da Liga 2010

A equipe da Malwee/Cimed está garantida na semifinal da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. Jogando em casa, na Arena Jaraguá, os comandados do técnico Fernando Ferretti golearam a Krona/Joinville/DalPonte na noite desta sexta-feira, 8 de outubro, por 4 a 1.

Depois de empatarem (2 a 2) em Joinville no primeiro duelo da fase de quartas-de-final, os rivais catarinenses foram para o tudo ou nada em Jaraguá do Sul. Empurrada por sua fanática torcida, que compareceu em ótimo número, a Malwee, mais ofensiva, foi melhor na primeira etapa, quando abriu 2 a 0 com gols do fixo Chico (1min24) e do ala/pivô Valdin (8min47).

No segundo período, em vantagem no placar, a equipe da casa jogou na base do contra-ataque, tentando liquidar a partida. Aproveitando-se do desespero do adversário, a Malwee construiu a goleada naturalmente nesta noite. Além de Bruno Souza, o ala Falcão também deixou sua marca no duelo e definiu o triunfo pelo placar de 4 a 1. No fim, o goleiro Tiago defendeu um pênalti cobrado pelo ala Café, mas não evitou o gol da Krona logo em seguida - Café, numa cobrança de tiro livre direto precisa, descontou.

Para o ala Guina, da Krona/Joinville/DalPonte, os primeiros minutos da partida foram determinantes para o resultado final. “Já sabíamos das dificuldades de atuar aqui, inclusive da pressão. Acredito que os dois gols que sofremos logo no início acabaram abalando um pouco o lado emocional da nossa equipe. Infelizmente não classificamos”, declarou o atleta.

Do outro lado, o fixo Leco comemorou a vaga na fase seguinte. “Malwee e Krona é um clássico de espírito e vontade, muito mais que qualquer outro aspecto. Preparamos-nos bem durante a semana, inclusive este lado da vontade, deu certo, o que nos dá moral para a sequência do campeonato”, disse.

Malwee e ACBF reeditam a final do ano passado
Classificada, a Malwee/Cimed enfrentará o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, na semifinal da décima quinta edição da Liga Futsal. Lembrando que a decisão do ano passado foi disputada entre as duas equipes e, nessa, o time gaúcho levou a melhor e foi o campeão. Por ter feito uma campanha melhor que a do adversário, o representante catarinense disputará a segunda partida em casa. Esta fase da competição será realizada somente após o Grand Prix de Futsal, que encerrará no dia 24 de outubro, domingo, em Anápolis (GO).

Falando no GP deste ano, quem também esteve presente na vitória da Malwee na Arena Jaraguá foi o técnico da seleção brasileira, Marcos Sorato, que aproveitou para falar sobre a expectativa do início da competição internacional. “É um Mundial disputado em oito dias, com as seleções mais competentes que existem. Contamos com os melhores atletas do mundo, o que torna a missão de convocar o elenco difícil, pois o treinador acaba sendo injusto, deixando no mínimo dois atletas de cada posição de fora da lista”, analisou Sorato, confiante na conquista do hexacampeonato do Brasil.

Na outra semifinal da Liga, o São Caetano/Corinthians/Unip, do técnico PC de Oliveira, aguarda o vencedor do confronto entre Copagril/Faville/DalPonte (PR) e Intelli/Orlândia (SP). O jogo, o de volta, está confirmado para esta segunda-feira (11), 18h45, e novamente terá a transmissão ao vivo do canal SporTV. Para se classificar, o time paulista precisa apenas do empate no tempo normal, já que venceu o primeiro duelo, em Orlândia, por 2 a 0.

Goleiro Quinzinho passa bem
O goleiro da Krona/Joinville/Dalponte, Quinzinho, que acabou deixando a quadra desacordado, no final do confronto, passa bem. Após um choque acidental com o jogador Leco, da Malwee, o atleta da Krona acabou batendo com a cabeça na queda, sendo imediatamente atendido na quadra da Arena. Após ser levado ao Hospital São José, de Jaraguá do Sul, o goleiro foi avaliado e está consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário