domingo, 24 de outubro de 2010

Espanhois valorizam vitória sobre o Brasil


Anápolis (GO) - A Espanha comemorou muito o título do VI Grand Prix conquistado neste domingo (24/10) diante do Brasil. Em sua primeira participação no torneio, a equipe europeia mostrou sua força e conseguiu quebrar a supremacia brasileira, pois todas as outras edições foram vencidas pelo Brasil.

Em um jogo muito disputado, a Espanha abriu 2 a 0 na primeira etapa, chegou a levar um gol na segunda, mas foi eficiente na defesa e segurou os brasileiros até o final. Para o técnico espanhol, o fundamental na partida de hoje foi sair na frente e se defender depois.

“Quando sai ganhando você pode controlar o jogo e dirigir um pouco os objetivos táticos. Estávamos organizados, bem postados na defesa e o Brasil encontrou dificuldade para chegar com perigo”, afirmou Venancio López.

A Espanha acabou com uma invencibilidade de 163 partidas do Brasil. Para o capitão Kike, a mentalidade espanhola foi o que pesou na decisão, com a capacidade de acreditar que podiam vencer. “Era nosso objetivo quando chegamos aqui. Felizmente conseguimos cumpri-lo em uma partida preciosa, com o estádio lotado e para nós é uma prova a mais da força da Espanha e das duas estrelas que levamos no peito. Acho que vencemos com justiça”, disse o fixo espanhol.

O fixo Ortiz, que marcou um dos gols espanhois na decisão, ressaltou a importância de vencer os brasileiros depois de ter perdido para eles o título mundial. “Não podemos falar em revanche porque não entendemos dessa forma. Mas foi muito especial, porque depois de perder para eles tínhamos muita vontade de dar a volta por cima”, afirmou Ortiz.

A Espanha está se renovando e um dos jovens talentos da equipe, o ala Pola, disse que esse título demonstra que os novos atletas têm conseguido manter o alto nível da seleção. “Essa vitória é algo indescritível. Muito se falava sobre a nova geração, que era um pouco inferior à anterior, mas ganhamos aqui, e isso foi muito importante para nós”, declarou.

O técnico espanhol ressaltou a grandiosidade brasileira no esporte, o que valoriza ainda mais a conquista. “Evidentemente ganhar dos brasileiros é difícil em qualquer lugar, ainda mais na casa deles. O Brasil tem tido um grandíssimo potencial como equipe, um respeito esportivo que ganhou durante muitos anos, é o campeão do mundo, tem grandes jogadores e um nível técnico espetacular. É um esporte que nasceu e cresceu aqui. Por tudo isso, estamos muito mais satisfeitos com essa vitória”, disse Venancio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário