segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jogos de Sustentação.( VI Parte )


Jogo: Roubar a bola

Objetivo: deslocamentos rápidos, linha de passe e marcação pressão
Material: 4 colete e 1 bola

O jogo: 2 equipes com 5 jogadores cada. Os jogadores da equipe A devem tentar manter a posse de bola durante 10 passes (é permitido ao atleta dar 3 toques na bola). Essa equipe não marca gols.
A equipe B tenta roubar a bola e se conseguir pode fazer o gol em qualquer das traves. Caso a equipe A consiga realizar os 10 passes, troca-se as funções.

Jogo: Área restrita

Objetivo: aproximação, deslocamentos e mudança de direção
Material: 4 coletes e 1 bola

O jogo: 2 equipes com 5 jogadores cada. A quadra deverá ter a marcação do voleibol. O jogo ocorre com as regras normais, porém o jogador pode dar dois toques na bola fora da quadra de vôlei e apenas um toque quando estiver dentro da quadra de vôlei. Pode-se limitar o tempo de permanência do jogador na quadra de vôlei.

Jogo: Futsal com curinga no ataque

Objetivo: deslocamentos rápidos, aproximação, finalização de primeira, marcação e cobertura
Material: 6 coletes e 1 bola

O jogo: 2 equipes com 7 jogadores cada. Colocar 2 jogadores (curinga) em cada linha de fundo. Os curingas atuam apenas na linha de fundo e só podem dar dois toques na bola e ficar no máximo três segundos com a mesma. Os demais jogadores jogam normalmente. Não é obrigatório o uso do curinga, porém sempre que um jogador receber o passe do curinga tem a obrigação de finalizar de primeira.

Referência: Profº Gerard M. M. Fonseca & Prof° Mauro A. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário