quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Copagril vence Corinthians e larga em vantagem na semifinal

A Copagril/Faville/Dalponte (PR) saiu em vantagem na semifinal da Liga Futsal 2010 contra o São Caetano/Corinthians/Unip (SP). Nesta terça-feira (26/10), os paranaenses derrotaram os paulistas por 2 a 0 na partida de ida, que foi realizada no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), e agora estão a um empate da inédita final da competição.

O jogo de volta será disputado na próxima segunda-feira (1/11), às 18h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Para avançar, o Corinthians terá que vencer no tempo normal por qualquer placar e também na prorrogação. Caso o prolongamento termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O jogo começou em alta velocidade. Empurrado pela fanática torcida que lotava o Ney Braga, a Copagril começou no ataque e, antes dos cinco minutos, já tinha criado pelo menos duas boas chances, mas parou nas defesas do goleiro Leandro e nos erros de finalização. O time alvinegro, por sua vez, reforçou a defesa para agüentar a pressão e, nos contra-ataques, também levou perigo, mas não conseguiu marcar.

Na metade final do período, os dois times diminuíram o ritmo e a partida ficou mais equilibrada. Foi quando a Copagril aproveitou melhor as chances e abriu dois gols de vantagem. Aos 12min34, o fixo Renan recebeu passe na esquerda e arriscou. A bola desviou no fixo Arthur, do time paulista, e enganou o goleiro Leandro. Aos 14min30, o ala Gadeia recebeu passe e chutou cruzado para fazer o segundo do time paranaense.

O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a empatar. Logo na primeira chance, o ala Simi teve a chance de diminuir, mas foi travado na hora do chute. Os alvinegros bem que tentaram, mas a defesa da Copagril esteve impecável e evitava todas as ações ofensivas do time paulista.

Quando os alvinegros conseguiram vencer a marcação, esbarraram no goleiro Léo, que praticou boas defesas, principalmente no segundo tempo. Quando o arqueiro esteve batido, o pivô Keke, sozinho na pequena área, se desequilibrou na hora de finalizar e mandou por cima a oportunidade de gol.

No fim, o Corinthians ainda tentou utilizou o ala Cabreúva e o fixo Arthur como goleiro-linha, mas não conseguiu diminuir e a vitória ficou mesmo com o time paranaense. Após o fim do jogo, Cabreúva foi sucinto ao comentar a partida. “A marcação do time deles foi muito forte, mas nós facilitamos também. Agora é melhorar e ir com tudo no jogo de volta”, afirmou.

Já o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, elogiou a atuação da equipe e ressaltou a vantagem que o time adquiriu ao vencer o jogo em casa. “A gente conseguiu diminuir a vantagem do Corinthians. O fato de termos nos aplicados no primeiro tempo foi muito importante, pois conseguimos quebrar a velocidade do time deles, mas não podemos nos iludir, pois sabemos que vamos sofrer uma pressão muito grande em São Paulo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário