segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Congresso Técnico em Duque de Caxias é realizado


Duque de Caxias (RJ) - Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 11 de outubro, no Auditório Bronze do Mont Blanc Apart Hotel Duque de Caxias, o Congresso Técnico da quarta edição do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 20 Feminino – Divisão Especial. A competição nacional terá início às 14 horas desta segunda e se estenderá até domingo (17), data da final.

Durante a reunião, que contou com a presença de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS), da FFSERJ e dos noves selecionados que estão na disputa do título 2010, foram discutidos assuntos diversos, como: sequência de uniformes, numeração, tempo de aquecimento e outros.

De acordo com Daniel Pomeroy, vice-presidente técnico da Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ), esse tipo de competição contribui para a aproximação da modalidade com o cenário Olímpico.

“A evolução do futsal feminino é de fundamental importância para o crescimento da modalidade, principalmente pensando em inclusão Olímpica, já mesmo para o Rio de Janeiro, em 2016. Temos, cada vez mais, que incentivar o salonismo feminino”, declarou o ex-árbitro.

Na rodada de abertura, quatro partidas serão disputadas: ES x GO (14h), PR x SC (15h30), CE x PE (17h) e RJ e MG (18h30). Todos os confrontos serão realizados no ginásio Waldir Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário