quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Na raça, Rio de Janeiro surpreende, vence e se classifica


Duque de Caxias (RJ) - Numa partida emocionante, válida pelo grupo A do IV Campeonato Brasileiro de Seleções (Divisão Especial), categoria feminina Sub 20, a seleção do Rio de Janeiro derrotou o Paraná pelo placar de 2 a 1 e se classificou para semifinal da competição nacional. Com a derrota, a segunda, as paranaenses deram adeus ao sonho do título.

Um bom público compareceu ao ginásio Waldir Pereira para acompanhar o último jogo da terceira rodada do campeonato. Empurrado pela torcida, o time da casa marcou forte e tentou surpreender o adversário no contra-ataque.

Do outro lado, as paranaenses, que perderam na estreia para Santa Catarina, foram para o tudo ou nada nesta quarta-feira. Depois de muito insistir, o Paraná, numa despretensiosa cobrança de escanteio, balançou a rede carioca – gol de Ana, aos quinze minutos.

Sem se abater com a vantagem adversária, a seleção do Rio de Janeiro pressionou e chegou ao empate antes mesmo do intervalo. Restando menos de um minuto para o encerramento do período, Fernanda bateu no ângulo esquerdo da goleira Maria, que nada pode fazer para evitar o tento carioca.

No segundo tempo, de tanto pressionar, a equipe da casa conseguiu a virada. Aos 25min43, a jovem ala Teca, de apenas 17 anos, concluiu com precisão para assinalar o segundo gol do clube do Rio de Janeiro, o da classificação a fase seguinte.

Para o técnico carioca, Antônio Wagner Freire, a vaga é um sonho realizado. “Depois dessa vitória não há limite para nosso time. Entramos pensando que iríamos lutar para não sermos rebaixados e agora estamos na semifinal. É um sonho realizado, um desejo pessoal, que após cinco anos de muita luta e trabalho deu certo. Estão todos de parabéns”, disse.

O treinador ainda revelou que esse tipo de conquista é fundamental para que o futsal do Rio de Janeiro evolua. “Temos que parar de brincar de jogar futsal. Espero que a partir de hoje, todos nós que amamos esse esporte possamos crescer em conjunto com a modalidade. Graças a Deus contribuímos para que o respeito pelo nosso Estado, no futsal, volte”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário