quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Bicampeã Espanha divulga convocados para o GP 2010


Bicampeã Mundial (2000 – Guatemala e 2004 – China) e pentacampeã Européia (atual campeã – 2010 na Hungria), a seleção espanhola, comandada pelo técnico José Venâncio Lopez, divulgou sua lista definitiva de convocados para o Grand Prix de Futsal 2010, que será realizado em Anápolis (GO) entre os dias 17 e 24 de outubro.

Uma das novidades da lista é a volta do experiente ala/pivô Dani Salgado, um dos destaques do ElPozo Murcia na Divisão de Elite da Liga Espanhola. Falando em experiência, o técnico confirmou também a presença de Luis Amado, 34 anos, do Inter Movistar, um dos melhores goleiros do mundo.

Depois de perder o título da Copa do Mundo 2008 para o Brasil, nos pênaltis, os espanhóis sonham em derrubar a hegemonia brasileira no GP, já que o selecionado verde amarelo nunca foi derrotado na competição internacional, conquistando as cinco edições anteriores. Esta será a primeira vez que a Espanha disputará o campeonato.

Nas últimas três vezes em que se enfrentaram, Brasil e Espanha fizeram confrontos equilibrados. Os três jogos foram disputados em solo brasileiro. No final de 2005, nos Desafios Internacionais, os brasileiros perderam em Goiânia (GO), 1 a 0 (última derrota brasileira), e venceram em Brasília (DF), 2 a 1. Já na decisão do último Mundial, os selecionados empataram no tempo normal (2 a 2) e na prorrogação (0 a 0); nas penalidades máximas, o Brasil conquistou o hexacampeonato após vencer por 4 a 3.

A estreia espanhola está confirmada para este domingo, 17 de outubro, ao meio dia, contra o Qatar. O duelo, que será disputado no ginásio Newton de Faria, terá a transmissão ao vivo do canal SPORTV. Romênia e Argentina completam o grupo B.

Convocados da seleção espanhola
Goleiros:
Luis Amado (Inter Movistar)
Juanjo (Inter Movistar)
Cristian (Barcelona)

Fixos:
Kike (ElPozo Murcia)
Aicardo (Xacobeo 2010 Lobelle de Santiago)
Ortiz (Inter Movistar)

Alas:
Torras (Barcelona)
Alvaro (ElPozo Murcia)
Lin (Barcelona)
Alemao (Xacobeo 2010 Lobelle de Santiago)
Pola (Xacobeo 2010 Lobelle de Santiago)
Borja (Inter Movistar)

Pivôs:
Dani Salgado (ElPozo Murcia)
Matamoros (Azkar Lugo)
Charlie (Xacobeo 2010 Lobelle de Santiago)

Técnico:
José Venâncio Lopez

Nenhum comentário:

Postar um comentário