quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Portugal divulga lista de convocados

O técnico da seleção de Portugal, Jorge Braz, divulgou nesta quarta-feira (6/10) a lista de quinze atletas convocados para a disputa do 6º Grand Prix de Futsal, competição que será disputada entre os d 17 e 24 de outubro de 2010, em Anápolis (GO). O torneio contará com a presença de grandes selecionados mundiais, tais como Brasil, Espanha, Itália, Rússia, Paraguai e Argentina, dentre outras.

O destaque da lista anunciada por Braz e o retorno do habilidoso ala Ricardinho. Ele esteve afastado do último Europeu realizado na Hungria por conta de uma lesão. Mesmo sem contar com o talento do atleta, Portugal se sagrou vice-campeão do torneio. Ele retorna ao grupo lusitano depois de mais de um ano. Sua última presença havia sido em um amistoso diante da Tailândia, em setembro de 2009.

Outro nome de destaque foi Arnaldo Pereira, que se recuperou de um problema físico nos últimos dias. O técnico português considerou o grupo de Portugal, que conta com as seleções da Guatemala, Rússia e Irã, como “complicado”.

“Já sabíamos que qualquer grupo traria jogos difíceis, até pela qualidade das seleções presentes neste Grand Prix. Já conhecemos os adversários que nos calharam em sorte, embora as referências que temos da Guatemala não sejam tão concretas se comparadas com as que possuímos da Rússia e do Irã”, explicou Jorge Braz ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Confira a lista de convocados de Portugal
Goleiros
André Sousa (CD Instituto D. João V)
Bebé (SL Benfica)
João Benedito (Sporting CP)

Fixos
Gonçalo (SL Benfica)
João Matos (Sporting CP)

Alas
Arnaldo (SL Benfica)
Fábio Aguiar (CD Instituto D. João V)
Cardinal (Sporting CP)
Israel (Belenenses)
Joel Queiróz (SL Benfica)
Marinho (SL Benfica)
Paulinho (Sporting CP)
Pedro Cary (Sporting CP)
Ricardinho (Nagoya Oceans – Japão)

Pivô
Leitão (Sporting CP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário