quinta-feira, 14 de abril de 2011

Seleção brasileira empata com Portugal novamente


Coimbra (POR) - Brasil e Portugal voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira (13/4) e, como já era esperado, o duelo foi de novo equilibrado na Arena Multiuso Coimbra. No segundo duelo entre os selecionados, a vitória teimou em não sair para nenhum dos lados novamente. Depois de terem empatado em 2 a 2 na terça-feira, as equipes ficaram no 3 a 3 no embate derradeiro.

O primeiro gol português, como ocorreu no jogo anterior, saiu numa rápida jogada de contra-ataque logo no início. Livre na segunda trave, o capitão Arnaldo só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede adversária. O Brasil não demorou a empatar. Fernandinho, na ala esquerda, concluiu de direita para superar o goleiro André Sousa.

A partida continuou lá e cá antes do intervalo. Com boa parte da torcida lhe apoiando, o elenco português não se intimidou com qualidade brasileira e partiu em busca do segundo tento, o que de fato ocorreu. Cardinal, de primeira, acertou o ângulo direito de Cidão, que não teve nenhuma chance de defesa.

Já no segundo tempo, o Brasil, mais atento, deixou tudo igual em Coimbra. Com a marcação brasileira avançada, os lusos não conseguiram sair jogando, Simi aproveitou e deixou sua marca – 2 a 2.

Os gols continuaram saindo. Enquanto Fernandinho perdeu a oportunidade de anotar seu segundo no dia, na cara do goleiro, Cardinal chutou rasteiro e comemorou o terceiro gol Português. Atrás no placar novamente, a seleção brasileira igualou logo em seguida, Simi numa finalização precisa.

Os minutos finais foram eletrizantes, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo. Apesar do jogo ofensivo realizado por ambos e a torcida praticamente em pé na Arena, o resultado final já estava definido – 3 a 3 em Coimbra.

Para o ala/pivô Fernandinho, autor do primeiro gol brasileiro na partida desta quarta-feira, quem compareceu ao ginásio local acompanhou um dos maiores clássicos do futsal mundial. “Foram dois jogos equilibrados, como já esperávamos, e os resultados provam isso. Hoje Portugal e Brasil já fazem parte de um dos principais clássicos do mundo”.

Na seleção portuguesa, o treinador Jorge Braz apontou que qualquer uma das seleções poderia ter conquistado a vitória. Ainda segundo ele, duelar contra os brasileiros é sempre uma dificuldade a mais.

“A seleção brasileira tem um elenco muito qualificado, talvez o melhor do mundo, e isso dificulta o jogo de seus rivais. Poderíamos ter conquistado nossa primeira vitória hoje, mas infelizmente fomos nós que perdemos muitos gols desta vez”, analisou.

Ficha técnica
Portugal 3x3 Brasil
Data: 13/04/2011 (terça-feira)
Local: ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra – POR)
Horário: 19h30 local (15h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Eduardo Coelho (POR)
Árbitro auxiliar: Sérgio Magalhães (POR)
Cronometrista: Leandro Rodrigues (POR)

Portugal: André Sousa, Pedro Cary, Arnaldo (capitão), Ricardinho e Gonçalo. Entraram: Marinho, Cardinal, Bebé, Bruno Coelho e João Matos. Técnico: Jorge Braz

Brasil: Cidão, Ciço, Vinicius (capitão), Fernandinho e Wilde. Entraram: Neto, Igor, Betão, Simi e Rafael. Técnico: Marcos Sorato

Gols
Portugal: Cardinal (18min10 e 23min22) e Arnaldo (1min58).
Brasil: Simi (20min58 e 23min54) e Fernandinho (4min02).

Cartões
Portugal: Cardinal (amarelo)
Brasil: Neto e Wilde (ambos amarelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário