sexta-feira, 8 de abril de 2011

Falcão pode atingir nova marca histórica no fim de semana

São Carlos (SP) - Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal, o ala Falcão está em busca de outra marca histórica vestindo a camisa ‘amarelinha’. Os jogos contra o Uruguai, que compõem o Desafio Internacional de Futsal entre os dois países, marcam a possibilidade de o atleta completar 300 gols pela seleção.

“Estou muito feliz. Tenho tido vários momentos especiais na minha carreira e este é mais um. Fazer 300 gols não é fácil, realmente é uma marca complicada de ser alcançada e espero passar e marcar o máximo de gols possível, em prol da Seleção Brasileira, e que isto nos leve no ano que vem ao título mundial”, destacou o jogador do Santos/Cortiana.

Com 299 gols marcados em 13 anos servindo o Brasil, Falcão ultrapassou outro ídolo do salonismo mundial: Manoel Tobias tem 278 tentos anotados pela Seleção Brasileira. Os Jogos Sul-Americanos, realizados em março do ano passado, em Medellín, na Colômbia, marcaram a passagem de Falcão como maior artilheiro da história do time hexacampeão mundial.

A marca foi atingida na goleada sobre o Equador por 8 a 0, no dia 22 de março, em jogo válido pela fase de classificação dos Jogos Sul-Americanos, que mais tarde seria conquistado pelo Brasil, ao vencer a decisão da medalha de ouro por 6 a 0, frente ao Uruguai, adversário deste final de semana. “Isto valoriza ainda mais a marca, mostra a evolução uruguaia. Quando eles se preocupam apenas em jogar, eles dificultam bastante as coisas. Esperamos dois grandes jogos, com uma rivalidade sadia”, comentou o ala.

Sobre os novos objetivos com a camisa do Brasil, Falcão já projeta algo. “Sempre esperamos novas marcas. Na Seleção Brasileira de Beach Soccer o Neném tem 336 gols e estou perto de alcançá-lo. Quem sabe eu não possa passar a ser o maior artilheiro vestindo a camisa de uma seleção. Está é mais uma meta, a minha próxima”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário