domingo, 10 de abril de 2011

Botafogo é campeão da Taça Brasil Sub-15


Caxias do Sul (RS) - O Casa de España/Botafogo realizou uma grande partida e venceu o Santa Cruz-PE pelo placar de 5 a 0, na decisão da Divisão Especial da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na manhã deste domingo (10/4), foi disputado no ginásio Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul.

A tradição demonstrava que os times de Pernambuco e do Rio de Janeiro sempre dominaram a categoria sub-15 no país. Para se ter uma idéia, nas últimas quatro edições do torneio, as equipes dos dois estados chegaram à final em todas as edições. O Náutico foi duas vezes campeão, nos anos de 2004 e 2009, vencendo o Soprt Recife e o Vasco na decisão.

Em 2005 o Fluminense foi campeão e em 2007 o Santa Cruz ficou com o título, vencendo o Vasco da Gama da final. Sem contar que no começo da década de 2000, o Tio Sam, de Niterói, foi bicampeão do torneio. Neste ano a decisão foi novamente entre cariocas e recifenses e os botafoguenses levaram a melhor.

O Santa Cruz chegou primeiro ao ataque em chute que passou ente à trave direita da meta carioca. Melhores em quadra, os pernambucanos continuaram atacando e exigindo do goleiro Gabriel, do Botafogo, grandes defesas, como a executada em chute da entrada da área por Jeferson, um dos destaques do campeonato.

O time do Botafogo, acuado, apelava para as faltas para parar os pernambucanos. Com isso, em pouco menos de cinco minutos de jogo, já acumulava quatro infrações, contra nenhuma do Santa Cruz. Aos poucos, porém, o time do Casa de España foi se soltando e chegando com perigo, principalmente em infiltrações de Mota e de Grafite.

O jogo ficou mais aberto e as duas equipes criavam boas chances para marcar. E quem acabou conseguindo abrir o placar foi o Botafogo. Em boa e característica jogada de Mota pela direita, ele passou por um marcador e cruzou para o meio da área, onde Marcelinho apareceu livre para escorar e anotar o tento carioca.

No segundo tempo o Botafogo por pouco não ampliou. Grafite recebeu na entrada da área e girou, buscando o ângulo, mas o goleiro Caio fez uma magnífica defesa, na ponta dos dedos. Os cariocas continuaram atacando e chegaram ao segundo gol quando Grafite chegou livre e passou para Mota marcar.

A partir daí os botafoguenses passaram a jogar no contra ataque e ampliaram a vantagem em mais dois gols. O terceiro foi anotado por Grafite, aos 22 minutos em bom arremate na área. O quarto também foi de Grafite, em uma bomba do meio da quadra. No final, Grafite marcou mais um e deu números finais ao confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário