sexta-feira, 8 de abril de 2011

Paysandu bate Botafogo e embola chave B


Caxias do Sul (RS) - O Paysandu-PA jogou bem e envolveu o Casa de España/Botafogo-RJ, vencendo a equipe carioca por 5 a 2, em partida válida pela fase de classificação da Divisão Especial da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15, em jogo ocorrido na tarde desta quinta-feira (7/4), que foi disputado no ginásio Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul.

Com o resultado a classificação da chave B da competição nacional ficou embolada. O Paysandu chegou aos quatro pontos ganhos e ficou na terceira colocação do grupo, ultrapassando o Uirapuru-MT. O Botafogo continua na liderança com seis pontos conquistados, ao lado do Top Sport-RS.

Os paraenses abriram o placar logo a um minuto de partida. Em boa jogada pela direita de ataque, a bola chegou até Matheus, que bateu cruzado e conseguiu anotar o primeiro tento do confronto. Com a vantagem a equipe paraense se acertou na defesa e passou a explorar os contra ataques para ampliar a vantagem.

O problema é que a equipe do Botafogo iniciou uma grande pressão em busca do empate e realizou verdadeiras blitzes na defesa do Paysandu, que se segurou como pôde evitando o empate. Por vezes, a bola era tirada em cima da linha da meta do time de Belém, quando o arqueiro já estava batido.

Firme na defesa, a equipe paraense teve a segurança necessária para ir ao ataque no final da primeira etapa. Em uma falta na entrada da área, pelo lado direito de ataque, Nadson foi para a cobrança e emendou uma bomba, sem qualquer chance de defesa para o arqueiro Gabriel, do time carioca.

No segundo tempo o Casa de España reagiu e descontou o placar. Mota recebeu passe em corrida pela esquerda e bateu no alto, sem defesa para o goleiro do Paysandu. Mas os paraenses não se abalaram com o tento sofrido e foram ao ataque para marcar o terceiro, em finalização de Cristian.

O Botafogo passou a utilizar o goleiro-linha em busca da reação, mas quem acabou ampliando foi o Paysandu, em gol por cobertura de Matheus. No final, Victor anotou mais um para o time de Belém. “Hoje encaixamos a defesa e a diferença maior para os dois primeiros jogos foi que nos mantemos concentrados no segundo tempo. Com isso saímos com a vitória e continuamos lutando pela vaga”, disse Matheus, autor de dois gols do Paysandu no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário