quinta-feira, 7 de abril de 2011

Goleiros do Brasil trabalham forte para aprimorar técnicas


São Carlos (SP) - A manhã desta quarta-feira (7/4) foi de muito trabalho para os goleiros da Seleção Brasileira de Futsal. Léo Oliveira e Rennan chegaram ao ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), cerca de 40 minutos antes do horário de início do treino do Brasil. Acompanhados do preparador de goleiros, Carlos Frederico, o Frede, os arqueiros fizeram um trabalho específico.

“O trabalho tem por objetivo a manutenção daquilo que eles vinham desenvolvendo nos clubes. Hoje fizemos um trabalho de agilidade, de velocidade de reação em situações de jogo, para dar um ritmo bom em alta intensidade. O trabalho foi bem executado. Os dois goleiros foram muito bem”, descreveu Carlos Frederico.

De acordo com o preparador de goleiros, Léo Oliveira e Rennan formam uma dupla de arqueiros eficientes para defender o Brasil. “São dois bons goleiros, com uma qualidade muito boa. Eles vêm atuando bem em seus clubes, por isso estão aqui tendo suas chances aqui na seleção. Eles nunca trabalharam juntos defendendo o Brasil, mas já estiveram conosco em outras oportunidades e eles têm um grande futuro pela frente”, comentou.

Sobre o ritmo intenso de treinos, Frede, falou que não há como ser diferente. “Não tem como aliviar. Temos pouco tempo de trabalho e a idéia é manter um ritmo forte de treinamento, para poder, além de ajudar a seleção, ajudá-los na manutenção de uma boa fase para quando eles voltarem aos clubes apresentarem um bom nível, como eles vêm tendo dentro da Liga Futsal”.

O Desafio Internacional – Brasil x Uruguai será composto por duas partidas – ambas em São Carlos (SP), no ginásio Milton Olaio Filho. Primeiro jogo ocorre no sábado (9/4), às 15 horas, enquanto o segundo confronto será no domingo (10/4), às 10 horas, com transmissão, ao vivo, do SporTV e Rede Globo, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário