segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fluminenses conquistam a artilharia e o Fair Play



Maceió (AL) - O Rio de Janeiro se sagrou campeão da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17. Os fluminenses fizeram a melhor campanha entre todos os participantes, vencendo todos os jogos que disputou. Além disso, o Rio ainda levou o troféu Fair Play e o de Artilheiro do torneio.

Os cariocas ficaram com a artilharia da competição. Coube a João, ala do time fluminense ser o goleador máximo do torneio com sete gols marcados. Para ele, a artilharia acabou sendo um fato novo em sua vida, pois suas características são mais de atleta que dá assistências.

“Fiquei feliz com a artilharia, mas sinceramente não esperava conquistá-la. Nunca fui de fazer muitos gols, já que jogo mais nas alas buscando deixar os companheiros na cara do gol. Essa situação acabou sendo nova para mim”, disse o atleta. O Rio de Janeiro também conquistou o Fair Play ao conquistar 18 pontos, melhor pontuação entre os participantes do torneio.

Origem da premiação
O termo em inglês, que pode ser traduzido para o português como "jogo limpo" é uma criação da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que a partir da Copa de 1986, disputada no México, começou a adotar vários critérios para premiar as boas atitudes no futebol. Da mesma forma, o futsal brasileiro também adotou essa postura e vem dando destaque às boas atitudes dos atletas em quadra. A CBFS criou uma série de critérios para determinar o vencedor do Troféu "Fair Play" nas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário