segunda-feira, 4 de abril de 2011

De virada, RJ vai a final contra RN e conquista acesso


Maceió (AL) - O Rio de Janeiro é o segundo finalista da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17. Os fluminenses chegaram à decisão ao baterem o Maranhão, na manhã deste sábado (2/4), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL), pelo placar de 4 a 3.

Com o resultado os fluminenses também comemoraram a classificação à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17, ao lado do Rio Grande do Norte, que também conseguiu sua vaga. Fluminenses e potiguares se enfrentam pelo título na manhã deste domingo (3/4), a partir das 10h.

O jogo começou com igualdade de ações entre as duas partes. Tanto os fluminenses quanto os maranhenses buscavam o ataque e criavam boas oportunidades para marcar. E quem acabou abrindo o placar foi o Maranhão. Em rápida jogada de ataque, o passe chegou certeiro até Alef que bateu cruzado e abriu a contagem.

O Rio de Janeiro, que havia perdido boas chances no jogo, buscou o empate de todas as maneiras, até o intervalo de jogo, mas encontrou em sua frente uma defesa sólida e bem postada, que rechaçou as suas jogadas ofensivas. Com isso, o placar permaneceu o mesmo até o final da etapa.

No segundo tempo o Rio de Janeiro se lançou ao ataque em busca do empate, mas acabou sofrendo o segundo gol. Quando chegava em bloco no setor ofensivo, o Rio de Janeiro se descuidou da defesa e os maranhenses se aproveitaram para marcar por cobertura, em grande finalização de Rato.

Os fluminenses se mantiveram no ataque e logo chegaram ao primeiro gol. Depois de rápida troca de passes em contra ataques, o Tanque recebeu dentro da área e bateu para diminuir o placar. Nos minutos seguintes o Rio de Janeiro empatou. Depois de escanteio pela esquerda, com gol de Tim, aos 29 minutos de jogo.

Em uma pressão incrível o Rio de Janeiro se manteve no ataque e acabou chegando ao terceiro gol. O goleiro André se lançou ao ataque e, em boa jogada pela direita de ataque cruzou para o meio da área, onde Alex dividiu com a defesa maranhense e tocou para o fundo das redes, marcando a virada fluminense.

No final os fluminenses ainda ampliaram com João, que notou o goleiro fora do gol e bateu bem para marcar. Vitor descontou para o Maranhão que buscou o empate, mas não teve tempo hábil. “Nosso objetivo já está alcançado, que é o acesso. Agora buscaremos o título, que será certamente uma decisão tão difícil quanto foi essa semifinal”, disse o técnico Marcos Jorad, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário