sábado, 9 de abril de 2011

Botafogo e Santa Cruz fazem a decisão do torneio


Caxias do Sul (RS) - Casa de España/Botafogo-RJ e Santa Cruz-PE são os finalistas da Divisão Especial da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. Os botafoguenses chegaram à decisão ao baterem o Dom Bosco/UCDB-MS por 2 a 1, em jogo ocorrido na tarde deste sábado (9/4), que foi disputado no ginásio Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul.

Com o resultado do confronto os fluminenses se classificaram para encararem os pernambucanos do Santa Cruz na decisão que ocorrerá na manhã deste domingo (10/4), também no ginásio do Recreio da Juventude.

Na primeira etapa as equipes se estudaram muito e criaram pouco. O receio de cometer algum erro não deixou que os dois times se lançassem ao ataque, o que fez com que a partida tivesse muito poucas chances de gol no decorrer do período. À rigor, quem criou um pouco mais foi o Botafogo, mas o goleiro Murilo esteve bem, defendendo a maioria das finalizações.

Com isso o placar se manteve até o intervalo de partida. No segundo tempo os dois times voltaram mais dispostos a abrir o placar. A primeira chance foi do Dom Bosco, em cobrança de falta. O Botafogo respondeu logo depois, em cruzamento pela esquerda em que Lucas escorou para fora.

Em boa jogada de ataque, porém, os botafoguenses conseguiram a abertura de placar. Em ataque rápido pela direita, houve o cruzamento perfeito para Gabriel Costa, que bateu livre de marcação a abriu a contagem no segundo tempo. O clube carioca passou, então, a explorar os contra ataques para chegar à vitória.

E foi em exatamente em um contra golpe bem organizado que o time alvinegro chegou ao segundo gol. Mota recebeu passe pela esquerda e, de frente para o goleiro Murilo, rolou para o lado onde Grafite apareceu livre para escorar e ampliar a vantagem. O Dom Bosco reagiu e descontou com Erielzinho, que recebeu passe de Douglas e converteu, mas não conseguiu chegar ao empate.

Para o técnico Alan Teixeira, do Casa de España, o jogo foi decidido nos detalhes. “Desde que entramos na competição, todos os times vinham jogando em cima de nossos erros, já que temos uma postura muito ofensiva. Por conta disso, hoje tentamos errar o mínimo possível. Trabalhamos 3 meses para chegar na decisão e finalmente recolocamos o Rio de Janeiro no topo do futsal nessa categoria”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário