quarta-feira, 6 de abril de 2011

Botafogo vence apertado o Uirapuru.


Caxias do Sul (RS) - Em confronto equilibrado o Casa de España/Botafogo-RJ conseguiu boa vitória ao bater o Uirapuru-MT pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na tarde desta quarta-feira (6/4), foi disputado no ginásio Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul.

Com o resultado do confronto os cariocas chegaram aos seis pontos ganhos na chave B da competição, ficando na liderança do grupo ao lado do Top Sport, que soma o mesmo número de pontos. Por outro lado os mato-grossenses permaneceram com três pontos ganhos, na terceira posição.

O Casa de España começou bem a partida e não demorou a conseguir a abertura de placar. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda de ataque, a defesa afastou. Na rebarba o passe chegou certeiro para Marcelinho que bateu de chapa, tirando do goleiro e marcando o primeiro gol do time carioca.

O Uirapuru, porém, não se abateu com o gol e passou a buscar o empate. E em uma roubada de bola no meio de quadra, Miguel avançou com liberdade e bateu na saída do goleiro carioca, que tentava a interceptação, igualando o placar. No lance seguinte, por pouco os mato-grossenses não viraram o jogo, em chute de Daniel.

No final do primeiro tempo o Botafogo voltou a ficar melhor em quadra. Buscando o segundo gol a equipe alvinegra pressionou a defesa mato-grossense, mas acabou perdendo ao menos duas boas oportunidades para marcar, com Grafite e Gabriel Costa. Com isso o placar permaneceu o mesmo para o intervalo.

No segundo tempo o jogo esteve equilibrado, mas o Botafogo, em um lance individual, conseguiu ficar à frente no marcador. Mota recebeu passe na direita, rente a linha lateral, e mandou uma bomba no ângulo contrário do goleiro mato-grossense Gustavo, que não conseguiu a defesa, finalizando a contagem.

Para Alan Teixeira, técnico do Casa de España, a equipe pecou nas finalizações. “Chutamos mais de 40 vezes no gol hoje e erramos muito. Isso precisa ser corrigido. Mas o grupo esteve bem, pois soube reverter uma situação nova, que era a de ter levado gol. Buscamos levar o RJ de volta ao topo e contamos com esse campeonato para isso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário