quinta-feira, 7 de abril de 2011

Brasil segue preparação intensa para jogos contra Uruguai


São Carlos (SP) - A preparação da Seleção Brasileira de Futsal para enfrentar o Uruguai, nos dois confrontos que compõem o Desafio Internacional de Futsal, segue em ascensão. Após o primeiro treino, realizado na noite desta quarta-feira (6/4), os atletas voltaram à quadra do ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), para mais uma sessão de treinamento, realizada na manhã desta quarta-feira (7/4).

Os jogos ocorrerão no sábado (9/4), às 15 horas, e no domingo (10/4), às 10 horas, no mesmo local em que foram realizadas as atividades, que tiveram um ritmo intenso nesta manhã, quando o técnico Marcos Sorato realizou um treinamento técnico-tático. “Sabemos que é importante este ritmo de treinos, até porque nos reunimos poucas vezes”, destacou o fixo Carlinhos.

“Estamos vindo de uma maratona cansativa pelos clubes. O Carlos Barbosa, por exemplo, jogou domingo (3/4), em Belo Horizonte (MG), e depois na terça-feira (5/4), em casa, e na quarta-feira (6/4) já estávamos treinando aqui, mas contamos com a ajuda dos companheiros para um correr pelo outro, para estarmos em uma boa condição para os jogos de sábado e domingo”, relatou o jogador, que foi campeão do mundo, em 2008.

Sobre o nível de entrosamento, Carlinhos destacou que o diálogo é importante para acelerar este processo. “Procuramos conversar bastante, apesar dos treinos serem poucos, conseguimos uma boa evolução. Há alguma dificuldade no início, mas depois que pegamos o entrosamento a coisa fica facilitada”.

Visitas
No período da tarde, a partir das 14h30, a Seleção Brasileira terá contato direto com a população são-carlense, uma vez que fará uma visita à agência dos Correios, na Rua Episcopal, 1457, no centro de São Carlos. Na ocasião, os atletas farão interação com funcionários e clientes.

Na sequência, por volta das 15h30, o elenco seguirá para o ginásio Aristeu Favoretto (na Redenção). No local, que foi reinaugurado recentemente, os jogadores estarão junto a centenas de crianças, que participam dos projetos de iniciação esportiva de São Carlos. Às 18 horas, o time volta ao ginásio Milton Olaio Filho, onde fará mais um treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário