quarta-feira, 6 de abril de 2011

Com cinco atletas, Santos é a base da seleção para duelos contra o Uruguai


Seleção ou 'Sele-Santos'? Líder absoluto da Liga Futsal 2011, com sete vitórias em oito jogos, o Peixe serve de base para a seleção brasileira que se apresenta nesta quarta-feira para os dois amistosos contra o Uruguai no próximo fim de semana. Dos 12 atletas convocados pelo técnico Marcos Sorato, cinco são da equipe da Baixada Santista: Falcão, Valdin, Pixote, Neto e Jé - este último foi chamado de última hora para o lugar do lesionado Dieguinho, do Minas.

Invicto na competição nacional, o Santos teve como pior resultado um empate contra o Umuarama e tem sete pontos a mais que os vice-líderes Marechal Rondon e Orlândia. Numa lista em que foram chamados apenas atletas que atuam no futsal brasileiro, o entrosamento e o bom momento do time paulista fizeram a diferença na hora da convocação.

Ajuda o fato de ter bases já montadas com tão pouco de treino. Isso agiliza o processo. Além disso, são jogadores que já têm passagens pela seleção. E não podemos chamar só os melhores, mas temos que pensar na formação dos quartetos que vão entrar em quadra - explica o técnico.

Grande nome da companhia, Falcão não foi convocado para os amistosos contra o Portugal na próxima semana, em uma lista que inclui jogadores que atuam fora do país. Experiente, o santista sabe que ainda é o momento de reconquistar seu espaço com a amarelinha e espera que seus companheiros façam o mesmo.

A convocação foi um reflexo do que fazemos dentro de quadra. Não perdemos nenhum jogo no ano e a responsabilidade aumenta. São cinco convocados e esperamos que na próxima tenhamos mais atletas ainda. Parabéns aos jogadores e que briguem pelas vagas na seleção, pois não será fácil se manter no grupo.
Corinthians, Joinville, Carlos Barbosa (esses três times com dois jogadores cada) e Marechal Rondon também têm atletas presentes na lista. Sem deixar se levar pelo sucesso da sua equipe, o mineiro Neto, de 29 anos, não acredita que o líder do campeonato é tão superior aos adversários.
- Acho que um dos problemas da liga é que uns times têm bem mais jogos do que outros. Para quem vê de fora, é uma diferença muito grande de um para o outro. Além disso, conseguimos vencer alguns jogos que não jogamos tão bem. Mas isso também reflete o bom momento de cada um - disse Neto, com 104 partidas pela seleção.
Com exceção de Jé, que foi convocado pela primeira vez, todos os outros quatro já têm um histórico com a camisa amarelinha. O entrosamento, portanto, já vem de longa data, antes mesmo de os jogadores se encontrarem no Santos.
- A base da equipe já vem do Jaraguá, que sempre cedeu jogadores à seleção. A visibilidade do Santos na liderança também ajuda. No começo, o time estava um pouco desentrosado, mas isso mudou com o passar do tempo - diz Pixote.
Os convocados se apresentam à seleção nesta quarta-feira em São Carlos. Atletas e membros da comissão técnica já estarão no interior paulista durante a tarde para o primeiro treino. Os dois amistosos contra o Uruguai terão transmissão do SporTV no sábado, às 15h, e da Rede Globo no domingo, dentro do Esporte Espetacular.

Confira a lista de convocados para os amistosos:

Goleiros
Rennan – Carlos Barbosa
Léo Oliveira – Marechal Rondon

Fixos
Leco – Joinville
Neto – Santos
Carlinhos – Carlos Barbosa

Alas
Murilo – Joinville
Danilo Baron – Corinthians
Pixote – Santos
Falcão – Santos
Valdin – Santos

Pivôs
Jé – Santos
Simi – Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário