quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sub-20 do timão é movido a títulos


A equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip conquistou seu segundo campeonato em menos de um mês. Desta vez os comandados do técnico Lucas Chioro, conquistaram o bicampeonato dos Jogos Regionais 2010, disputado na cidade do Guarujá, litoral sul da cidade de São Paulo.
O Timão venceu o Barueri por 2 a 0, na tarde deste domingo (11), no ginásio do Tejereba, Guarujá (SP). A equipe do Parque São Jorge, foi campeã invicta da competição, vencendo com superioridade os seus quatro jogos. Os alvinegros bateram Mauá, Santos, Praia Grande e Barueri.
Segue a classificação do futsal: 1º São Caetano, 2º Santos e 3º Barueri.
O JogoO início do jogo já demonstrava o que seria a partida, a equipe alvinegra atacando e dominando o duelo. O técnico Lucas Chioro saiu jogando com Tatá, Douglas, Vitinho, Arthur Fon e Ximbinha. Logo aos 5 segundos da primeira etapa veio o primeiro tento. O jogador Arthur Fon fez boa jogada individual na ala e passou para Ximbinha, no segundo pau, só empurrar e abrir o placar.
O Timão controlava a partida e chegava constantemente com perigo ao gol do Barueri. A equipe adversária não conseguia ficar com a bola, devido à forte marcação corinthiana. O segundo gol alvinegro não demorou a sair. Aos 5 minutos de jogo, o capitão Vitinho roubou a bola no meio da quadra, puxou o contra-ataque e passou para Douglas finalizar rasteiro e fazer o segundo para os campeões.
Com 2 a 0 no placar, entrou o segundo quarteto do Corinthians formado por, Bocão, Cigano, Duio e Fio. A equipe adotou uma postura mais defensiva, deixando o adversário com a bola. O quarteto do Parque São Jorge se portou bem e não correu riscos. Na etapa final, o panorama da partida não mudou, o São Caetano/Corinthians/Unip controlava o jogo e criava inúmeras chances de gol. As duas primeiras vieram com Duio, defendidas goleiro Lucas, que fez ótima partida.
A superioridade alvinegra foi nítida principalmente no aspecto físico. O técnico Lucas trocava seu quarteto a cada 7 minutos, conseguindo manter o volume de jogo e o nível da sua equipe. Nos minutos finais, os adversários colocaram o ala Jonathan como goleiro-linha. O Barueri trabalhou bem a bola, fazendo a defesa corinthiana girar, mas a equipe bem postada não correu riscos e ao final da partida comemorou mais um título.
Para o goleiro Tatá, foi importante conquistar o bicampeonato dos Jogos Regionais. “É uma competição que gostamos de jogar e sabemos da importância para nossa parceria, por isso agora só queremos comemorar e desfrutar de mais um campeonato”, afirmou o goleiro do Timão.
O elenco terá alguns dias de folga e se apresenta na semana que vem, visando o Campeonato Estadual que inicia no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário