sábado, 31 de julho de 2010

Corinthians conquista o título do Metropolitano em SP

O São Caetano/Corinthians/Unip conquistou nesta sexta-feira (30/7) o título do Campeonato Metropolitano de São Paulo. A final ocorreu no ginásio do parque São Jorge, diante do Palmeiras/Jundiaí, com triunfo dos corintianos por 4 a 1 no tempo normal, e por 2 a 0 na prorrogação. Com a vitória, os alvinegros conquistaram seu primeiro título da temporada

O clássico começou bastante movimentado, com o timão tomando a iniciativa. O comandante PC de Oliveira trabalhou a equipe para não deixar o goleiro Erick jogar, fazendo com que o jogador, não tivesse espaço para passar e chutar.

Logo aos dois minutos de jogo, os alvinegros abriram o placar. Cabreuva driblou na ala e passou para Simi no fundo da quadra, o ala levantou a cabeça e passou para Arthur chutar com a perna esquerda e inaugurar o marcador, enlouquecendo a fiel torcida.

Faltando 7 minutos para encerrar a primeira etapa, os donos da casa aumentaram. Simi aproveitou bem o rebote após chute de Arthur e fez o segundo.

No segundo tempo, o timão voltou avassalador e não demorou a fazer o terceiro. Cabreuva e Simi trocaram passes rápidos. O ala arrancou desde o meio da quadra e na saída do goleiro finalizou no ângulo e ampliou.

O Corinthians jogava com facilidade e sem maiores dificuldades fez o quarto. Paulinho Japonês acertou um forte chute na entrada da área deixou a equipe com larga vantagem. Com 4 a 0 no marcador, os adversários não tinham mais nada a perder e foram testando inúmeras formações com jogadores diferentes.

Faltando três minutos para o fim, o Palmeiras diminuiu com Mateus, que aproveitou um rebote e fez o gol. O tempo normal terminou com o placar em 4 a 1 para o timão.

Na prorrogação, os alvinegros jogavam pelo resultado igual, o que obrigou o Palmeiras ser mais ofensivo. Os donos da casa procuravam não se arriscar, já que uma vitória simples do Palmeiras tirava o titulo do Parque São Jorge. Os primeiros cinco minutos foram de maior posse de bola dos visitantes.

Na etapa complementar, o jogo se decidiu. Empurrado pelos mais de seis mil corinthianos e com muita superação, o Corinthians não deixou o troféu escapar. O Palmeiras usou o seu goleiro Erick, para tentar chegar ao gol. Faltando apenas dois minutos para o final, Simi, fez jogada individual, entrou na área, driblou o goleiro Careca e fez o gol.

Em desvantagem e já no desespero o alviverde tentou empatar, mas a defesa bem postada não correu riscos. Em um ataque do Palmeiras, a bola sobrou para o capitão Paulinho Japonês, que desde a sua própria quadra chutou e fez o segundo para o timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário