sábado, 26 de novembro de 2011

Jarico será o técnico do Internacional em 2012


O Internacional, que já anunciou seu retorno às disputas do futsal no próximo ano, já confirmado na disputa da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal de 2012, já conta com novo técnico. Trata-se de Jarico, técnico que fez história no próprio Internacional e também na equipe do Carlos Barbosa.

O acerto ocorreu na tarde desta sexta-feira (25/11). O contrato será válido por todo o próximo ano, já que o Inter tem pretensões de disputar também a Liga Futsal 2012. O Colorado montará uma equipe muito forte para seu retorno, pensando em voltar a buscar títulos. As contratações ficarão também por conta de Ortiz, ex- atleta de futsal do próprio Inter.

Jarico foi o responsável direto pelo último título nacional do Internacional no futsal, quando no ano de 1999, conquistou a Taça Brasil de Clubes ao bater o Vasco da Gama, de Fernando Ferretti, no Rio de Janeiro. Além do título nacional, Jarico também foi campeão gaúcho de futsal com o Colorado em 1998.

Mas foi no Carlos Barbosa que o técnico se consagrou como um dos mais vencedores do país, ao lado de Fernando Ferreti, PC de Oliveira, Paulo Mussalem, Miltinho e Ricardo Lucena, todos vencedores da Liga Futsal. Comandando o clube de Carlos Barbosa, Jarico venceu duas edições do maior torneio de futsal do mundo, nos anos de 2001 e 2006.

Além da conquista da Liga Futsal, com a ACBF o técnico, natural da cidade de Estrela (RS), também conquistou a Taça Brasil de Clubes em 2001, além do Torneio Intercontinental de Clubes, em 2001, na Rússia, além do Campeonato Sul-Americano de Clubes em 2002, no Uruguai, também com o Carlos Barbosa.

Além de ACBF e do próprio Internacional, Jarico também treinou várias equipes pelo país e pelo mundo, como o Marfil Santa Coloma (Espanha), Napoli (Itália), UCS, Enxuta, Ulbra, Unisul e Vasco-RS. “Agradeço a todos que estavam torcendo pela minha contratação pelo Sport Club Internacional”, disse Jarico

Nenhum comentário:

Postar um comentário