quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ferretti destaca superação santista na final


O experiente técnico Fernando Ferretti comemora mais uma conquista de Liga Futsal. Após o tetracampeonato pela Malwee/Jaraguá (SC), nos anos de 2005, 2007, 2008 e 2010, o treinador levou o Santos ao título inédito na principal competição do salonismo nacional.

A derrota no jogo de ida da final, diante do Carlos Barbosa por 4 a 3, levou os santistas a carregarem a obrigação de vencer o duelo da volta, disputado na terça-feira (22/11), em Santos (SP). Com o apoio do torcedor, os alvinegros conseguiram superar os gaúchos no duelo da volta, por 3 a 2, forçando a disputa da prorrogação, em que não houve vencedor.

A definição de quem ficaria com a taça mais cobiçada do salonismo nacional foi para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Após oito chances para cada lado, o Santos abriu vantagem (7 a 6) e pôde comemorar o título inédito, mesmo sem contar com o ala Falcão, que foi expulso no duelo anterior e ainda com alguns atletas atuando no sacrifício, como foram os casos do ala Jackson e do pivô Jé.

“Nossa equipe ganhou na circunstância mais difícil, diante da maior dificuldade. Perdemos, além do jogo de ida, três jogadores importantíssimos. Jogamos com inteligência, sobretudo na prorrogação, e fomos para os pênaltis, que ganhamos, como poderíamos ter perdido”, destacou o treinador santista.

Assim como o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem, Ferretti reforçou o discurso de que qualquer uma das equipes poderia ter levado o título. “Vencemos os pênaltis, como poderíamos ter perdido, já que é algo que você treina, mas em uma hora dessas não se espera cabeça fria de alguém que vai cobrar. Apesar de ter vencido assim, a conquista foi merecida, fomos a equipe que mais pontuou. O título premia o projeto do Santos como um todo”.

Durante 254 dias de competição, o Santos disputou 34 partidas e conquistou 81 pontos, perfazendo um aproveitamento de 79,41%. “Acho que o projeto tem que ter continuidade, sobretudo agora. Na realidade, todos têm contrato até o final da próxima temporada. Creio que o clube irá despertar para a força que tem esta equipe, que inclusive deve ficar mais forte”, destacou o comandante técnico.

Futuro profissional
Fernando Ferretti tem uma proposta para deixar o Santos. O treinador, no entanto, não quis adiantar qual será seu destino em 2012. “Vou falar sobre meu futuro ao final da temporada. Ainda teremos alguns jogos amistosos até o dia 15 de dezembro e vou me pronunciar quanto ao meu futuro apenas após finalizar estes compromissos. Em respeito ao Santos e à equipe que me fez um convite”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário