sábado, 12 de novembro de 2011

Ferreti quer Santos jogando bem fora de casa


Fernando Ferreti é sinônimo de Liga Futsal. Agora comandando o Santos (SP), o técnico chegou neste ano a sétima final consecutiva da competição e quer levar o time paulista a um título inédito. Na próxima terça-feira (15/11), às 21 horas, o alvinegro praiano enfrenta o Carlos Barbosa (RS), no Centro Municipal de Eventos, no interior do Rio Grande do Sul (RS), no primeiro jogo da decisão e, para ficar mais próximo do troféu, o comandante santista quer a equipe atuando bem fora de casa.

“Quem jogar melhor fora de casa sairá campeão”, prevê Ferreti, que vê as duas equipes em condições de igualdade. “O equilíbrio é tão grande entre os dois times que o fator casa pode desequilibrar, tanto na ida como na volta. Por isso, nossa equipe tem que estar muito atenta”, analisou Ferreti.

Justamente por causa disso, Ferreti adianta que o Santos irá para Carlos Barbosa em busca da vitória. “Estamos bem focados para o jogo em Carlos Barbosa, e o Santos vai para ganhar e melhorar a vantagem, que é de decidir em casa. Claro que, dependendo das circunstâncias, consideramos um empate como um bom resultado, mas a intenção é a vitória”, declarou.

Recentemente, o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem, declarou que a decisão da Liga reúne as duas melhores equipes da competição. Para Ferreti, a afirmação é verdadeira. “Eu concordo com isso. As duas equipes vieram disputando a ponto a ponto a liderança da Liga e chegaram até aqui como as duas melhores pontuadoras, com grande vantagem sobre o terceiro colocado. Uma competição como a Liga sempre premia os melhores times”, opinou.

Em 2011, a decisão da Liga reúne o Santos, que tem a base da Seleção Brasileira, e o Carlos Barbosa, que disputou 15 das 16 edições do campeonato. Para Ferreti, a reunião das duas equipes engrandence o futsal brasileiro.

“Você tem o Carlos Barbosa, uma equipe muito tradicional, com muita história no salonismo brasileiro, e o Santos, um time de camisa. Isso é muito legal, pois estimula a continuidade das equipes de camisa e até incentiva a entrada de outros”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário