sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Poker/PEC e Corinthians ficam no empate pelo nacional

Em jogo realizado no ginásio da UCP, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Poker/PEC (RJ) e São Caetano/Corinthians/UNIP (SP) fizeram um dos jogos mais equilibrados da segunda fase da Liga Futsal 2010 até o momento. Com justiça, os times ficaram no empate pelo grupo B – 3 a 3.
No primeiro tempo, como já era esperado, fluminenses e paulistas procuraram a vitória desde os primeiros instantes. Enquanto o pivô artilheiro Vander Carioca marcou para o time de Petrópolis, o experiente fixo Paulinho Japonês encobriu o goleiro Rennan com extrema categoria e definiu o placar da etapa inicial – 1 a 1.
O ritmo do duelo não mudou na volta dos vestiários. Empurrado por sua torcida e aproveitando-se da expulsão do fixo Ferrugem, o PEC cresceu na partida e chegou ao segundo gol com Rodriguinho, aos 24min53. Na sequência, o ala Simi finalizou no ângulo, mas o goleiro Rennan defendeu com segurança.
Chegando à metade da etapa final, o técnico PC Oliveira colocou o fixo estreante Fabiano Assad, o jogador conduziu a bola pela ala direita e chutou forte cruzado para empatar o confronto. Sem se abater, a equipe de Petrópolis passou à frente dois minutos depois, novamente com Vander Carioca. O jogador recebeu bom passe dentro da área e sozinho só empurrou para as redes.
Em desvantagem, PC colocou Arthur como goleiro linha, e o timão soube aproveitar a superioridade numérica, trabalhando a bola com velocidade e fazendo a defesa adversária correr. Restando apenas dois minutos para o fim, Simi achou Douglas no fundo da quadra, o ala chutou para dentro da área, a bola desviou em Vinicius e morreu na rede fluminense – 3 a 3, resultado final.
PC Oliveira, técnico do Timão, comentou o resultado. “Não estivemos numa noite das mais felizes. O PEC tem um bom time, qualificado e que costuma atuar bem em casa, pressionando os adversários. Não era nossa proposta inicial, mas tentamos contra-atacar e equilibrar a partida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário