Depois de ter perdido a primeira partida da segunda fase da Liga Futsal 2010 para a Malwee/Cimed (SC), por 2 a 0, o momento é de recuperação e muita confiança no elenco do Poker/PEC (RJ). No jogo contra o São Caetano/Corinthians Unip (SP), nesta sexta-feira (13/8), às 19 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis (com transmissão ao vivo pelo canal SPORTV), a equipe espera um resultado melhor.
Apesar da derrota para os catarinenses, a equipe fluminense mostrou razões de sobra pelo fato de estar entre os doze melhores times do país. Um dos fatores determinantes para esta trajetória dos petropolitanos está no gol.
Mais uma vez apontado como o destaque do time, o goleiro Rennan acredita que vive sua melhor fase na ainda recente carreira como profissional (exatos dezoito meses). Segredo? Que nada! Rennan aponta a disciplina, o apoio de seus treinadores e companheiros de equipe e uma boa dose de trabalho árduo.
“Vivo realmente a minha melhor fase. Mas o trabalho é diário, buscando a melhora a cada dia. Todo goleiro precisa ter confiança. Acreditar o tempo inteiro que cada defesa é possível. O principal é corrigir as deficiências e ressaltar as virtudes. Isso tudo com o apoio dos treinadores”, revelou o atleta, que esteve no Torneio da China, vencido pela Seleção Brasileira de futsal em junho deste ano.
Para a partida contra os corintianos, Rennan alerta que todo cuidado é pouco. Citou Simi, Cabreúva, Paulinho Japonês e o goleiro Leandro como alguns dos destaques do lado adversário. “Já demos mostras de que temos condições de nos classificar. Esta partida é fundamental. Vai ser de 100% de concentração. O grupo está preparado e pronto para mais este desafio”, disse o goleiro.
Assim como o experiente técnico PC Oliveira, do Corinthians, o treinador Neto não terá nenhum desfalque disciplinar para o confronto desta sexta. Mesmo jogando fora de casa, o objetivo do Timão é pontuar e seguir na liderança do grupo B da Liga 2010.
Para esse encontro, o treinador corintiano ainda não poderá contar com o ala Danilo Baron. O jogador está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa. Por outro lado, o fixo Fabiano Assad é presença confirmada e reforça a equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário