Curitiba (PR) - O Barateiro Futsal-SC se sagrou campeão da Divisão Especial da Taça Brasil Feminina de Clubes, categoria Sub-15, ao vencer a forte equipe da Esmac/Ananindeua-PA pelo placar de 1 a 0, com gol da capitã Japa, no segundo tempo de partida, que ocorreu na manhã deste domingo (15/8), no ginásio do Cancun, em Curitiba (PR).
Com o resultado a equipe catarinense se sagrou campeã pela primeira vez da competição ao vencer o último campeão do torneio. No ano passado a Esmac havia vencido exatamente a Galeria dos Esportes na final, clube este que ficou em terceiro lugar no campeonato deste ano de 2010.
O confronto, como era esperado, começou truncado no meio. O Barateiro era um pouco mais ofensivo e criou as duas melhores oportunidades de gol, em duas finalizações de Japa. Na primeira ela recebeu livre na área, mas bateu fraco para boa defesa de Paulinha. Na segunda, depois de cruzamento da esquerda, de cabeça ela mandou por cima do gol.A Esmac respondeu como se deve – com bastante perigo. Labokita desceu livre pela esquerda e bateu forte, carimbando o travessão da meta catarinense.
Até o final do período as duas equipes tentaram o ataque, porém sem obter sucesso em suas subidas ofensivas, o que fez com que o placar permanecesse sem gols.No segundo tempo a movimentação pelos dois lados foi constante, porém as defesas continuavam bem e o gol teimava em não sair. Mas depois de várias tentativas o Barateiro abriu o placar. Após chute forte, a goleira Paulinha fez defesa parcial. No rebote Japa bateu forte e marcou.
Com a vantagem no placar a equipe catarinense tratou de se defender e segurar o resultado. As paraenses foram com tudo para o ataque e pressionaram muito a defesa adversária, que se segurou muito bem e não deixou que a igualdade ocorresse. Nos últimos instantes a Esmac se manteve atacando, mas o placar não se modificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário