segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pronto, Brasil estréia no Mundial Feminino nesta segunda

Alcobendas (ESP) - Vai começar o I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Depois de mais de uma semana de preparação, o Brasil começa sua campanha enfrentando a Venezuela nesta segunda-feira (6/12), às 19h30 (horário local – 16h30 horário de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Jose Caballero, em Alcobendas, na Espanha.

Na manhã desta segunda, o time verde e amarelo treinou pela última vez antes da partida. Em uma atividade que durou aproximadamente 50 minutos, o técnico Vander Iacovino optou por praticar jogadas de movimentação ofensiva e defensiva e também finalizações. Depois, mostrou-se tranqüilo para o debute brasileiro na competição.

“Está tudo pronto. Agora, é só colocar tudo o que fizemos em prática para termos sucesso”, disse ele, que lamenta a falta de informações sobre os adversários. “É complicado porque não sabemos como os outros times estão, mas isso também vale para eles, que não nos conhecem muito bem”, argumentou.

Por isso, o treinador brasileiro prega atenção no início da partida para que o Brasil reconheça e se acostume com o adversário. “Os cinco minutos iniciais são importantes. O time vai entrar um pouco nervoso e ansioso, o que é normal por causa da estréia, mas é ir reconhecendo a tática do adversário e fazendo o que trabalhamos que isso passa. Aí depois é só jogar o que treinamos”, avaliou.

Na equipe brasileira, o sentimento antes do início do Mundial Feminino é o melhor posível. A pivô Ju Delgado mostrou confiança em maturidade ao falar da expectativa para a estréia. “Não gosto de falar de individualmente. Eu me sinto bem quando vejo que o time está bem. Aqui, senti que todos assumiram a responsabilidade e vão agüentar a pressão”, disse ela, que joga na Espanha há três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário