quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Intelli derrota Corinthians e é campeã paulista de 2010

A Intelli/Orlândia é a nova campeã da Série A1 do Campeonato Paulista de Futsal. Na noite desta terça-feira (14/12), a equipe derrotou o São Caetano/Corinthians/Unip por 3 a 2 na segunda partida da final, disputada no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia (SP).

É a segunda vez que a competição é vencida pelos orlandinos, que foram campeões também em 2003. Além de encerrar o jejum de sete anos, o título também quebra a série de quatro vice-campeonatos na competição (2004, 2005, 2008 e 2009).

O ala Caio, autor de um gol na vitória desta terça, comemorou muito o título. "A cidade de Orlândia merecia muito essa conquista. Trabalhamos demais esse ano pensando sempre na conquista do Paulistão e não dava para deixar escapar” disse.

O jogo
Por causa da vitória por 1 a 0 na primeira partida, a Intelli precisava de apenas um empate para conquistar o título. Mas, jogando em casa, o time orlandino começou a partida pressionando o Corinthians. A cinco minutos do final do primeiro tempo, Macdovall tocou para Cris, que abriu o placar com um chute no canto esquerdo. Ainda na primeira etapa, Macdovall recebeu passe dentro da área e chutou forte para aumentar o placar.

Só que, depois de sofrer o segundo gol, o Corinthians acordou. Com dois gols do ala Simi, o time alvinegro conseguiu o empate a 17 segundos do final da primeira etapa, indo para o intervalo com esperanças de conquistar o título.

Na segunda etapa, porém, a Intelli, empurrada pela torcida, conseguiu o terceiro gol aos cinco minutos. Caio recebeu passe na direita e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Leandro Martini.

Precisando da vitória, o Corinthians ainda tentou Danilo como goleiro-linha, mas o goleiro orlandino, Guitta, segurou a vitória do título com boas defesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário