terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Maurício Souza é o técnico do Mirim


Treinador trará a experiência adquirida nas quadras de futsal para o campo

O Gerente Técnico das Categorias de Base do Botafogo, Eduardo Freeland, apresentou na tarde desta terça-feira Maurício Souza como novo comandante da categoria Mirim do clube. Atualmente trabalhando no futsal no Botafogo/Casa de España, o novo treinador não escondeu a satisfação de trabalhar em um clube grande como o Glorioso.

“Estou feliz pela oportunidade. A mentalidade do Botafogo é de ganhar títulos. Obviamente também é trabalhar a formação, melhorar a qualidade técnica do jogador, mas visando o título. Eu venho para cá com o intuito de formar atletas para o Infantil, mas tentando aliar isso a conquistas”, disse Maurício.

Ex-jogador profissional no futsal e no campo, Maurício também já trabalhou como treinador em ambos, e pretende usar toda a experiência que adquiriu ao longo de tantos anos.

“O que vou trazer do salão para o campo é a qualidade do treino, o dinamismo do jogo, porque o futsal é um jogo dinâmico. Também trarei a preocupação com a melhoria específica de cada jogador em cada posição. Além disso, o futsal te dá uma experiência de trabalhar com um grupo reduzido, mas lá o trabalho é para todos. E isso nós podemos trazer para cá, até porque nós não sabemos que atleta vai evoluir mais com o tempo”, comentou o treinador.

Um dos motivos para a escolha de Maurício para a vaga foi o bom trabalho do treinador no futsal do Botafogo/Casa de España, parceria que vem dando certo e gerando resultados nas edições da Superliga Rio.

“Treino o Sub-15 e o time adulto. No Sub-15, nós fomos campeões cariocas na última edição da Superliga e já vencemos o primeiro jogo da semifinal contra o Madureira, na última semana. Já no Adulto, perdemos a final da outra edição para o Vassouras na prorrogação, mas agora estamos novamente na final, contra o mesmo adversário.”, disse, lembrando que atua também das categorias de base da parceria, algo que ajudar no novo trabalho de Maurício.

“Faço um trabalho de coordenação das categorias de base, de captação de jogadores, que será algo muito útil para o meu trabalho aqui no Mirim e até para levar jogadores para outras categorias.”, comentou o comandante, que ainda não sabe se continuará trabalhando no Botafogo/Casa de España no próximo ano.

“A princípio eu continuo lá, mas no começo do ano que vem é que nós veremos a possibilidade de conciliar as duas atividades. A intenção não é sair, até para eu poder fazer esse trabalho de captação de atletas com mais facilidade”, completou.

Não é a primeira vez que o treinador dirige uma equipe do Alvinegro. No começo do ano, Maurício chegou a comandar boa parte dos atletas que treinará a partir de agora na Taça Rio Bonito. Na ocasião, o Botafogo fez bom papel e ficou com o vice-campeonato do torneio.

Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Fala Junior
    É o Igor goleiro q ta na España!
    Precisava falar contigo com urgencia!
    tem como vc me adicionar no msn?
    igorpsil@hotmail.com
    valeu, um abraço

    ResponderExcluir