terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Joinville será sede de duas competições nacionais em 2012

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou nesta sexta-feira (16/12) Joinville como a cidade sede da Superliga de Futsal e também da Taça Brasil de Clubes 2012. As duas competições nacionais envolverão as principais equipes do futsal brasileiro, com jogadores conceituados. A maior cidade de Santa Catarina conta com uma das torcidas mais apaixonadas pela modalidade no país.

A temporada da Krona/Joinville/Dalponte terá início com a disputa da Superliga de Futsal, programada para ocorrer de 27 de fevereiro a 04 de março. O torneio fará parte do calendário de festividades ao aniversário da cidade de Joinville. “Esta será a oportunidade de apresentarmos a nova equipe da Krona Futsal, sob o comando do técnico Fernando Ferretti. Com muita energia positiva esperamos dar um grande presente à Joinville”, destacou o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga.

Já na Taça Brasil de Clubes 2012, a Krona/Joinville/Dalponte lutará pelo bicampeonato. Recentemente, o tricolor sagrou-se campeão da competição nacional, realizada em Orlândia (SP). “É um orgulho podermos sediar também esta competição, uma das mais tradicionais do futsal brasileiro. A Taça Brasil está prevista para ocorrer em dezembro e envolverá as melhores equipes do país”, completou o dirigente.

Os jogos dos tradicionais campeonatos serão realizados no Centreventos Cau Hansen, um dos palcos mais charmosos do esporte. “Joinville volta ao circuito do futsal nacional. É um orgulho para nós e com isso reafirmamos a importância do Centreventos para torneios como esses, visto que o ginásio agora é a casa do esporte na cidade”, afirmou o Presidente da Fundação de Esportes Lazer e Eventos de Joinville, Jorge Nascimento.

A Krona/Joinville/Dalponte se reapresenta em 25 de janeiro. Além da Superliga de Futsal e da Taça Brasil de Clubes, a equipe joinvilense disputará na próxima temporada a Liga Futsal 2012, o Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, os Jogos Abertos de Santa Catarina, além do Campeonato Sul-Americano de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário