quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Atlântico conquista o Gauchão pela primeira vez

O Atlântico/Apti/UriErechim é o campeão gaúcho de futsal 2011. O clube de Erechim conquistou o título na noite deste sábado (10/12), ao empatar em 2 a 2 diante do Carlos Barbosa, adversário da decisão, em confronto realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS).

Como o Atlântico havia vencido a primeira partida em Erechim pelo placar de 3 a 2, levou a melhor no confronto. A partida iniciou muito equilibrada com a equipe da ACBF buscando a vitória no tempo normal para forçar a prorrogação. Mas quem saiu na frente foi a equipe erexinense com Grilo, que se aproveitou de rebote para marcar.

O jogo continuou muito disputado com ligeira superioridade da equipe visitante. Faltando apenas 7 segundos para encerrar o primeiro tempo Bipe cometeu a sexta falta do Atlântico. Na cobrança do tiro direto Sinoê empatou a partida.

No segundo tempo o equilíbrio continuou. Mas novamente foi o galo erechinense que pulou na frente do placar. Em excelente jogada individual de Bipe, ele lançou com precisão Galo que da entrada da área chutou forte e venceu o goleiro do equipe laranja. Logo em seguida, porém, a ACBF empatou com Jonathan.

Após a igualdade, a ACBF entrou com goleiro-linha. A pressão foi enorme, mas o Atlântico com excelente atuação do goleiro Baranha que fechou o gol nos minutos finais, segurou o resultado e levantou a taça de campeão pela primeira vez na história. No domingo os atletas comemoraram o inédito título com uma carreata em Erechim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário