quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Brasil abre amistosos contra a Costa Rica com vitória


Cartago (Costa Rica) - O Brasil venceu a Costa Rica na noite desta quarta-feira (14/12). Jogando no ginásio Poliesportivo de Cartago, na região metropolitana de San José, na Costa Rica, os hexacampeões mundiais impuseram uma goleada por 5 a 0 aos locais. As duas equipes voltarão a se encontrar nesta sexta-feira (16/12), no mesmo local, fechando a série de dois amistosos.

No jogo, os anfitriões apostaram em uma tática defensiva. Aplicando uma forte marcação eles não conseguiram conter as jogadas ofensivas do Brasil, que abriu o placar aos 5min43, quando em um erro na saída de bola, Vinícius passou para Valdin chutar cruzado e vencer o goleiro Jairo Gomez.

Na sequência, os sul-americanos seguiram pressionando, enquanto os costarriquenhos apostavam nos contragolpes. Os brasileiros, no entanto, correram poucos riscos e conseguiram ampliar já no minuto final da primeira etapa. Valdin recebeu uma assistência de Neto na segunda trave e fez 2 a 0, aos 19min18.

Na segunda metade do duelo, o Brasil conseguiu ampliar com dois gols nos primeiros minutos. Wilde recebeu passe, girou e chutou forte, no ângulo do goleiro Jairo Gomez, aos 22min42. Pouco mais de um minuto depois, aos 23min44, Wilde deu uma assistência para Gabriel, que chutou da entrada da área para fazer 4 a 0.

O tento que fechou o marcador ocorreu aos 38min36, anotado pelo pivô Wilde, que, assim como Valdin, marcou dois no amistoso. "Apesar da goleada não fizemos um bom jogo tecnicamente. Não tivemos problemas com a tática, mas a quadra e a bola são mais lentas que o normal e isto prejudicou nosso desempenho", avaliou o técnico brasileiro Marcos Sorato.
Ficha técnica
Costa Rica 0x5 Brasil
Local: Ginásio Poliesportivo de Cartago - Cartago (Costa Rica)
Data: 14/12/2011
Horário: 20 horas (horário local - 0h00 horário de Brasília)
Árbitro principal: Geovanny Munguía (Costa Rica)
Árbitro auxiliar: Jeisson Cruz (Costa Rica)
Terceiro árbitro: Kenneth Fonseca (Costa Rica)
Anotador: Luis Geraldo Villalobos (Costa Rica)

Costa Rica: Jairo Gomez , Daniel Garcia, Jorge Carrillo, Edwin Porras e Alejandro Salazar -Entraram: Diego Cambronero, Marco Guzman, Diego Gonzalez, Aaron Solano, Jose Estrada e Erick Gomez - Técnico: Hugo Solano

Brasil: Tiago, Ciço, Ari, Gabriel e Wilde - Entraram: Vinícius, Gadeia, Valdin, Rafael, Neto e Rodrigo - Técnico: Marcos Sorato

Gols
Costa Rica: --

Brasil: Valdin (2) (5:43 e 19:18); Wilde (2) (22:42 e 38:36); e Gabriel (23:44)

Cartões
Costa Rica: Diego Cambronero (amarelo)

Brasil: Ari e Neto (amarelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário