terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Botafogo é campeão estadual de futsal do RJ


O Botafogo/Casa de España passou sufoco, mas conseguiu derrotar o Macaé Sports na final do Campeonato Estadual de Futsal do Rio de Janeiro. O alvinegro perdeu o confronto de ida por 3 a 1 no tempo normal, porém, como tinha vencido o primeiro jogo por 4 a 3, o duelo foi para a prorrogação. No tempo extra, o time de General Severiano ganhou por 2 a 1, graças ao gol salvador de Leco. Festa para a torcida alvinegra no Maracanãzinho.

O Glorioso saiu atrás no placar depois do belo gol do goleiro Guiga, do Macaé. O goleiro notou o arqueiro adversário adiantado e com um leve toque, encobriu toda a defesa botafoguense, marcando um golaço. Mas o Alvinegro foi atrás e conseguiu o empate.

Porém, pouco tempo depois o time macaense marcou e abriu vantagem no placar, dificultando a virada do Botafogo. Com a vitória na prorrogação, o Botafogo conquistou o título inédito na competição. Além do adulto, o Glorioso também disputava mais seis finais com as categorias de base.

Para Leco, autor do gol salvador no tempo extra, a reconstrução do futsal do Botafogo foi coroada com o título estadual. “Havíamos vencido o Carioca, mas perdemos boa parte de nosso time no decorrer do Estadual. Com muito esforço, vencemos equipes mais fortes, como Imperial e Poker/PEC e chegamos ao título dentro deste projeto de reconstrução do futsal.”

Para o técnico Mauricinho, o time campeão vive um momento ímpar. “A vitória é desses meninos, que merecem demais. Foi eletrizante do início ao fim e, por isso, o futsal é tão empolgante. Esse é um momento muito importante para o grupo. Foram quatro finais este ano, e vencemos as quatro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário