quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Depois do técnico Ferretti, Neto também troca o Santos pelo Joinville


Na apresentação do técnico Fernando Ferretti, nesta quarta-feira, a diretoria do Joinville anunciou a contratação do fixo Neto, que também estava no Santos, atual campeão da Liga Futsal. Aos 30 anos, o jogador foi eleito o melhor da sua posição na última edição da maior competição de futsal do país.

Natural de Uberlândia (MG), o jogador começou a carreira no Praia Clube-MG. Ainda no estado mineiro, atuou no Minas e no Atlético-MG, antes de se transferir para a Ulbra-RS. O melhor momento na carreira ocorreu no exterior, com a camisa do Inter Movistar, da Espanha. No clube europeu foram 17 títulos, incluindo quatro conquistas do mundial de clubes.

Destaque no cenário do futsal nacional e internacional, Neto ainda comemorou títulos expressivos por Jaraguá e Santos. O atleta é, inclusive, um dos jogadores mais importantes da seleção brasileira, na atualidade. Para o Joinville, a contratação é motivo de ainda mais alegria e planejamento.

Segundo o fixo Neto, a formação do elenco e a metodologia de trabalho foram fundamentais para a decisão em aceitar o convite do Joinville.

- O time é competitivo e está entre os melhores do país. Trabalhei três anos com o Ferretti na seleção brasileira de futsal, em Jaraguá do Sul e ainda no Santos. Fiquei realmente contente com o interesse dele e de toda diretoria do clube em meu trabalho. A adaptação será rápida - afirmou Neto.

O ex-santista é o quinto reforço já confirmado para 2012. Além dele, os joinvilenses também trouxeram Fernando Ferretti, Tiago, Keké e Leandrinho.

- O atleta possui um perfil vitorioso e um estilo de jogo dinâmico. Poder contar com o melhor fixo da última edição da Liga Futsal é um ganho para o projeto - finalizou James Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário