quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Flu conquista três dos quatro títulos no fim de semana (16 a 18/12)


O Futsal do Fluminense foi à quadra neste fim de semana (16 a 18/12) para definir os títulos dos campeonatos de 1º ano realizados pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, nas categorias Sub-08, Sub-10, Sub-12 e Sub-14.

O primeiro jogo da final foi realizado na sexta-feira (16/12) à noite e o segundo, no domingo (18/12) de manhã.

No Sub-08, o Fluminense enfrentou o América FC, primeiro colocado na fase classificatória. Na sexta-feira (16/12), no Ginásio do Montanha Clube, em um jogo extremamente equilibrado e disputado, o placar não se alterou terminando empatado em 0 a 0.

No segundo jogo, realizado no Grajaú CC, o Fluminense se lançou mais para o ataque, já que o empate na prorrogação era do adversário. Em um contra-ataque, sofreu um gol. Mesmo perdendo por 1 a 0, a equipe voltou para o segundo tempo tranquila e mantendo a pressão no adversário, empatando logo no início. Perto do fim, conseguiu a virada, vencendo por 2 a 1 e sagrando-se campeão.

Sub-10 campeão sem sustos

No sub-10, a primeira partida foi disputada no Montanha Clube e o adversário foi o Marabú SC. Com uma boa apresentação, o Tricolor marcou no primeiro tempo e no segundo, marcou mais três gols vencendo a partida por 4 a 0.

No segundo jogo, realizado no Grajau CC, o Fluminense, que já estava com uma mão na Taça, entrou em quadra disposto a levar a taça de vez para a sede das Laranjeiras. Impondo seu ritmo de jogo e com uma apresentação de gala, o primeiro tempo terminou 7 a 0 para o Flu. No segundo período, a equipe manteve o ritmo e conquistou o título vencendo a final por 12 a 1. O atleta tricolor, Sebastião Enio, foi o artilheiro da competição.

Sub-12 perde título para o Grajaú

Em quadra no Grajaú CC, na sexta-feira (16/12), contra o próprio Grajaú, o Sub-12 iniciou o jogo e levou um susto ao tomar dois gols no início da partida. Apesar dos gols, o time manteve a tranquilidade e acabou virando a partida para 4 a 2. No segundo tempo, o Grajaú ainda diminuiu mas a vitória foi tricolor.

Na segunda partida no mesmo ginásio, o Fluminense podia empatar no tempo normal para conquistar o título. No caso de derrota, o empate na prorrogação favorecia o adversário.

Em partida muito equilibrada e nervosa o Tricolor inaugurou o placar, mas sofreu o empate. Na segunda etapa, o Flu se colocou novamente a frente com 2 a 1. Faltando 3 minutos o adversário empatou a partida em um contra-ataque, resultado que ainda favorecia o Flu, mas faltando 3 segundos para o término do jogo, em um córner cobrado pelo Grajaú, o Fluminense sofreu o gol da virada, perdendo no tempo normal por 3 a 2.

Precisando da vitória na prorrogação o Fluminense partiu para cima, mas logo com um minuto sofreu um gol. Utilizando o gol-linha a equipe das Laranjeiras tento na superioridade númerica, mas a boa marcação e os acertos nas finalizações de longa distância deram a vitória e o título para o Grajaú Country Clube por 5 a 0 na prorrogação.

Com muita aplicação tática, Sub-14 garante título sobre o Grajaú

O adversário do Sub-14 foi o SC Mackenzie, em dois jogos no Grajaú CC. Na primeira partida, a equipe não começou bem, perdendo a primeira etapa por 3 a 1. Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols, perdendo a partida por 4 a 2.

Precisando da vitória no segundo jogo para levar a partida à prorrogação, o Tricolor foi à quadra determinado. Já no primeiro tempo, abriu 3 a 0. Na segunda etapa, a equipe controlou o jogo ampliando o placar para 4 a 0.

O empate na prorrogação favorecia o Flu. A equipe iniciou com muita marcação jogando por um contra-ataque para marcar o tento. No início do segundo tempo da prorrogação, o Fluminense saiu na frente, 1 a 0, placar que persistiu até o final garantindo o título para as Laranjeiras. O artilheiro da categoria foi o atleta Tricolor Wembley Cruz.

Autor: Marcos Benjamin (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário