quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aos 43 anos, goleiro Bagé nem pensa em parar.


Com fôlego de sobra, o experiente goleiro Bagé, de 43 anos, nem pensa em encerrar sua vitoriosa carreira no futsal. Segundo as contas do próprio atleta, que atualmente defende o time da AABB/CNA (SP), são mais de duas décadas de profissão."Não penso em parar não, nunca passou isso pela minha cabeça. São mais ou menos 25 anos de carreira. Estou bem fisicamente. Enquanto eu conseguir manter o nível técnico e houver equipes me querendo, certamente irei continuando", declarou o goleiro.Em 2008, pela Cortiana (RS), o gaúcho Bagé sofreu sua única contusão mais grave: uma lesão no púbis, que o deixou parado por três meses. "Durante todos esses anos foi meu único problema mais sério", confirmou o guarda-meta do clube paulista.Ainda de acordo com Bagé, que defendeu a seleção brasileira de futsal durante várias temporadas (o goleiro fez parte do elenco campeão mundial na Espanha, em 96), se surgir oportunidade, o intuito é disputar a Liga Futsal uma ou mais vezes. "Claro, pretendo sim está na Liga nas próximas edições. Acompanho o campeonato pela TV e tenho condições sim de estar nesse seleto grupo. Estarei preparado se aparecer à chance". O atleta disputou a primeira edição da Liga Futsal, principal competição do salonismo nacional, em 1996, quando defendeu o Goiás/Futsal 2000 (GO), time que naquela oportunidade foi comandado pelo técnico Foca e ficou na terceira colocação geral. O Internacional/Ulbra (RS) ficou com o título.Por fim, o goleiro da AABB deixou um conselho para os jogadores mais jovens. "É preciso dedicar muito e, sempre, escutar os técnicos. Escutar e trabalhar bastante. Os clubes também precisam investir mais nas categorias de base, hoje em dia quase não vemos isso mais. Todo esse processo é de fundamental importância", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário