quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Seleção feminina goleia Venezuela e avança a final


Maracay (VEN) - Como esperado, a seleção brasileira feminina de futsal está na final do 4º Campeonato Sul-Americano da categoria. Nesta quinta-feira (13), o Brasil mais uma vez jogou bem e goleou a Venezuela pelo placar de 10 a 0. A Argentina, que superou o Paraguai na outra semifinal (3 a 0), disputará o título com as comandadas do técnico Vander Iacovino. As duas seleções chegam a decisão com 100% de aproveitamento.

Jogando em casa, as venezuelanas contaram com toda torcida a favor. Experientes, as brasileiras não se intimidaram na quadra do ginásio “Las Delicias”, nem mesmo com o barulho intenso vindo da arquibancada, e partiram em busca da quarta vitória seguida na competição.

Sem perder tempo, as tricampeãs abriram o placar logo no primeiro minuto, com um tento da artilheira do campeonato, a pivô Lú (onze gols ao todo) . Recuadas, as venezuelanas pouco criaram e antes mesmo do intervalo já estavam perdendo por 6 a 0 – Lú outra vez, Jú Delgado, Taty e Cilene (2) ampliaram.

Pressionadas por seus próprios torcedores, já que continuavam marcando muito atrás, as venezuelanas se soltaram mais em quadra, mas nem assim conseguiram levar perigo as brasileiras. Em vantagem, as visitantes trocaram passes com eficiência e, naturalmente, confirmaram o triunfo com gols de Neguinha, Jú Delgado, uma das mais eficientes na noite, e Jessiquinha – duas vezes.

Decretada a goleada por 10 a 0 diante das locais, a goleira e capitã Jozi falou sobre o duelo final contra as “hermanas”. Para a dona da camisa 1 nacional, a equipe está pronta para o último desafio.

“Nós, atletas, não vimos o time argentino jogar, mas o Vander acompanhou, inclusive por vídeo taipe, e irá nos passar todos os detalhes. Foi uma surpresa a Argentina chegar a final e agora é clássico. Vamos colocar em quadra tudo que treinamos e o objetivo é único: conquistar o título”, analisou Jozi, já a caminho do vestiário.

Brasil e Argentina se enfrentarão nesta sexta-feira (14), às 11h local (12h30 pelo o horário de Brasília). Em caso de vitória em Maracay, o selecionado brasileiro comemorará seu quarto título Sul-Americano consecutivo, dois deles sob o comando de Iacovino.

Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
- Semifinal: Brasil 10 x 0 Venezuela
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” - Maracay (Venezuela)
Data: 13/10/11 (quinta-feira)
Horário: 19h (20h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Franco Arrue (Chile)
Árbitro auxiliar: Analia da Rosa (Uruguai)

Brasil: Jozi (capitã), Taty, Neguinha, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Cilene, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado - Técnico: Vander Iacovino

Venezuela: Emili, Sanchez, Rivas, Revilla (capitã) e Gonzalez. Entraram: Yaremi, Leonela, Loyo, Valera, Conde e Padilla - Técnica: Milagro Infante

Gols
Brasil: Cilene (7 e 16min), Taty (3min), Neguinha (35min), Jessiquinha (21 e 35min), Jú Delgado (19 e 29min) e Lú (1 e 13min).
Venezuela: -

Nenhum comentário:

Postar um comentário