sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PEC luta pela liderança do grupo B no Carioca

O Poker/PEC desce a serra para buscar a liderança no grupo B do Campeonato Estadual de Futsal, em sua quarta rodada. Neste sábado (1º), às 17 horas, o time fluminense enfrentará o Botafogo, no ginásio Álvaro da Costa Mello (Olaria), no Rio de Janeiro.

A equipe petropolitana está com sete pontos ganhos (duas vitórias e um empate). Em caso de vitória sobre os alvinegros, o PEC alcançará a liderança ao lado do Imperial, que tem dez pontos (mas com uma partida a mais).

Quem volta ao time é o pivô Vander Carioca, depois de algumas partidas de suspensão. Bastante animado para o confronto, o jogador lembrou a importância deste título estadual para ele, especificamente. Sua última conquista nesta competição foi em 1999, pelo extinto Rio/Miécimo.

“Eram bons tempos do futsal carioca. Eram ginásios cheios, jogadores de alta qualidade. Os clubes investiam. Faziam o que faz o Poker/PEC hoje. Mas não adianta um apenas fazer. Ouve-se falar que os clubes de camisa como Flamengo e Vasco voltariam no ano que vem. Isso seria muito bom”, ressaltou Vander.

E jogar no ginásio do Olaria também faz com que Vander Carioca volte um pouco no tempo. Tradicionalmente palco de grandes decisões, o lugar é uma espécie de ponto de encontro de grandes atletas através dos anos.

“Desde aquela época que não jogo no Olaria. É uma quadra grande, que favorece aos bons jogos. Acho que esta partida contra o Botafogo será bastante disputada. Uma chance de todo mundo reviver os bons tempos do futsal do Rio. Tomara que um dia os outros clubes sigam o exemplo do PEC para o bem da modalidade em nosso estado”, finalizou o pivô.

Com informações de Claudia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário