domingo, 25 de setembro de 2011

Fluminense é campeão da Primeira Divisão


Contagem (MG) - O Fluminense A.C. (RJ) é o campeão da Primeira Divisão da 7ª Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub-20 feminina. O título foi conquistado neste domingo (25/9), com a vitória sobre o Petrolina (PE), por 3 a 0, em confronto realizado no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O clube de Niterói (RJ) conseguiu o título ao tirar a invencibilidade das pernambucanas, que haviam acumulado cinco vitórias nos jogos anteriores da competição, até então com 100% de aproveitamento, inclusive com um triunfo sobre o próprio Fluminense, por 4 a 1, na primeira rodada da Taça Brasil, na segunda-feira (19/9).

O peso da decisão parece ter exercido efeito sob o Petrolina, que adotou uma postura cautelosa na etapa inicial. Com isso, o Fluminense se aproveitou e conseguiu fazer o único tento do primeiro tempo. Lene recebeu uma cobrança de escanteio e bateu forte, no ângulo superior direito da goleira Luciene, aos 13min08.

Na etapa complementar o confronto seguiu equilibrado, com as nordestinas tentando construir mais jogadas de ataque em busca do empate, mas o time do Rio de Janeiro ampliou. Aos 26min19, Tatá aproveitou um cruzamento de Lene e empurrou para as redes, decretando o 2 a 0 no marcador.

Apesar das várias chances de gols criadas, o Petrolina não conseguiu emplacar uma reação e o Fluminense consolidou o título com mais um gol de Tatá, aos 38min26. “Imaginávamos que seria um jogo difícil, mas sabíamos da nossa capacidade”, destacou Tatá, que lembrou da derrota no duelo da fase de classificação. “Era nossa estréia e estávamos um pouco assustadas, agora a coisa fluiu melhor”, destacou a jogadora.

Pelos lados do Petrolina, a ala Priscila lamentou o desfecho da decisão. “Faltou força de vontade para o time. Chegou em um momento do jogo em que desistimos de lutar”, revelou a jogadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário